Senai Sorriso

A cidade de Sorriso recebeu, em 2017, uma obra importante para o desenvolvimento econômico e social da região: uma unidade do SENAI. Construída em uma área de 20 mil metros quadrados, a estrutura tem capacidade para receber 476 alunos por turno ou 1.428 no total. 

A 11ª unidade do SENAI em Mato Grosso conta com laboratórios de manutenção de microcomputadores, segurança e saúde do trabalho, panificação, instalações elétricas, eletrotécnica, comandos elétricos, automação e construção civil, além de biblioteca, salas de aula, áreas administrativas e estacionamento com 135 vagas. Também existe um pátio com espaço para a instalação de unidades móveis, sempre que necessário.

O prédio segue o padrão SENAI em acessibilidade, sustentabilidade e design. Tem modelo diferenciado de construção que favorece o uso racional de energia e água. Entre os diferenciais da construção está a fachada em chapas de alumínio composto, que reduzem a necessidade de manutenção e cobertura termoacústica, que permite o isolamento térmico e acústico, reduz o uso de ar-condicionado e proporciona menor consumo de energia.

O SENAI-Sorriso conta ainda com um sistema automatizado de reaproveitamento da água da chuva para alimentação dos sanitários e irrigação do jardim, evitando desperdício.

Fundação: 2017
Área Construída: 20 mil m²
Capacidade atual: 476 alunos/turno
Vocação: Eletroeletrônica, Alimentos e Bebidas, Tecnologia da Informação e Construção Civil.

LOCALIZAÇÃO

R. 5, 1062-1162 - Jardim das Américas - CEP: 78890-000, Sorriso - MT
Email:vendas.sorriso@senaimt.ind.br

Telefone: 0800 777 9737
Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940