Em Mato Grosso, o Senai chegou em 1º de janeiro de 1.977, dando início a uma trilha que, cresce ano após ano, em número de estudantes, áreas de atuação e nos municípios contemplados com seus programas. Desde a sua fundação, a Instituição sempre procurou acompanhar o crescimento industrial do Estado, disponibilizando profissionais qualificados para atender as necessidades do mercado de trabalho. Sua primeira Unidade foi inaugurada em 09 de fevereiro de 1.979, na cidade de Várzea Grande.

Hoje, o Senai atende a todos os portes de indústrias, em 141 municípios do estado, por meio de 11 unidades fixas e 15 móveis. Desde 2004, possui a certificação ISO 9001. Essa conquista, somada à participação e comprometimento de seus colaboradores, tem feito da marca uma referência cada vez maior de qualidade, solidez e credibilidade no mercado. A instituição conta ainda com o Instituto Senai de Tecnologia que compõe uma ampla e sólida rede nacional com infraestrutura física e pessoas qualificadas para a prestação de serviços técnicos especializados em todas as áreas industriais.

Missão

Promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da Indústria Brasileira.

Principios

  • Respeito e Responsabilidade com clientes internos e externos;
  • Igualdade de condições para o acesso e permanência na escola;
  • Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte eo saber;

Visão

Consolidar-se como líder estadual em educação profissional e tecnológica e ser reconhecido como indutor da inovação e da transferência de tecnologias para Indústria Brasileira, atuando com padrão internacional de excelência

Valores

  • Transparência
  • Livre Iniciativa
  • Satisfação do Cliente
  • Ética
  • Alta Performance
  • Valorização das Pessoas

História

Nossa História

Há mais de 40 anos surgia em Mato Grosso o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), fruto do sonho e do sacrifício de empresários que viam na instituição o futuro de uma indústria forte e promissora, por meio da qualificação da mão de obra. De lá para cá, o Senai-MT foi se transformando em um referencial que vai muito além da Educação Profissional, pois está na vanguarda da tecnologia e da inovação, sendo fator indispensável para produtividade e competitividade do estado.

Conheça os marcos principais que fizeram desta instituição a melhor do país, por cinco anos consecutivos, pelo olhar daqueles que construíram e constroem todos os dias esta história de sucesso.

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940