Estudantes da Fatec conquistam prêmios de inovação

25/11/2019 - 17h01

Produtos e processos inovadores desenvolvidos por estudantes da Faculdade de Tecnologia Senai MT foram premiados durante a etapa estadual do Inova Senai 2019. Agora, eles já estão aptos para concorrer em nível nacional. Mais do que inovações, os trabalhos visam trazer soluções para problemas da indústria e necessidades sociais.

O produto inovador Snack de Peixe, desenvolvido pelas irmãs Julyanne Godoy, do curso de Agroindústria da Fatec Senai MT e Adryenne Godoy do MBA da Qualidade conquistou o segundo lugar na categoria Produto Inovador . O snack utiliza Carne Mecanicamente Separada (CMS) de Tambatinga. A proteína do peixe substitui em 30% a farinha na formulação do produto. Sendo ideal para o consumo de quem pratica atividade física.

Processo inovador

O segundo lugar para Processo Inovador foi para o sistema de rastreabilidade para bovinos com tecnologia RFID de baixo custo (Read Cow), que tem por objetivo aumentar a produtividade, melhorar a precisão na gestão de animais e insumos, além da automatização do processo de gestão. O sistema foi criado pelos estudantes de MBA da Fatec Senai MT, Fabrício Xavier Cerci e Breno Francisco Morais.

O terceiro lugar foi para o Proteja - sistema criado para reduzir os índices de acidentes de trabalho. A inovação visa o melhor controle das atividades de risco, melhoria na segurança preventiva, monitoramento em tempo real e de forma automatizada. O sistema foi apresentado pelo estudante do curso superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fatec Senai MT , Rafael Cosmo.

Galeria de Imagens - Estudantes da Fatec conquistam prêmios de inovação

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940