“Qualifica Tangará” abre 60 vagas gratuitas em cursos de formação profissional - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

“Qualifica Tangará” abre 60 vagas gratuitas em cursos de formação profissional

08/09/2026 - 15h23
.
"Qualifica Tangará" abre 60 vagas para cursos gratuitos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT), em parceria com a Prefeitura de Tangará da Serra, está com uma nova oferta de cursos gratuitos pelo programa “Qualifica Tangará”. Nesta etapa, são disponibilizadas 60 vagas, distribuídas entre três formações profissionais, com 20 vagas cada.

A programação contempla áreas ligadas à manutenção de máquinas, refrigeração e logística, setores que demandam profissionais preparados para atender às necessidades das empresas. As oportunidades são destinadas a pessoas interessadas em ampliar a formação e adquirir conhecimentos para ingressar ou se reposicionar no mercado de trabalho.

Confira os cursos disponíveis:

Assistente de Logística – 20 vagas;

Mecânico de Motores de Máquinas Pesadas – 20 vagas;

Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial – 20 vagas.

Além das vagas disponíveis, o programa também realizará cadastro reserva para o curso de Operador de Empilhadeira.

Os interessados devem procurar presencialmente o Senai em Tangará da Serra, localizado na Avenida 33, nº 1.200, Parque Universitário, nas dependências da Faculdade Anhanguera. A unidade também disponibiliza atendimento pelo WhatsApp: (65) 99609-6760.

Segundo o gerente regional do Senai MT, Odair Dias, a nova etapa reforça a estratégia de aproximar a formação profissional das oportunidades existentes no município.

“Quando a gente olha para o mercado de trabalho, percebe que não basta apenas aumentar o número de vagas de emprego. É preciso preparar as pessoas para que elas tenham condições de ocupar essas oportunidades. Por isso, o ‘Qualifica Tangará’ trabalha justamente nessa conexão entre a necessidade das empresas e a formação de profissionais, oferecendo cursos gratuitos e alinhados às demandas que encontramos na região”, afirma.

Oportunidades de trabalho

A oferta de qualificação ocorre em um cenário de 42 oportunidades de emprego disponíveis para Tangará da Serra no Emprega.Ind, plataforma do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) que conecta candidatos e empresas.

A formação profissional pode ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho, especialmente para quem busca desenvolver novas competências ou se preparar para atuar em áreas com demanda por mão de obra.

Texto: Emerson William

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940