Projeto Verticaliza transforma diploma técnico do Senai MT em atalho para o ensino superior
reduzir o tempo do curso superior
O diploma técnico do Senai Mato Grosso agora pode representar um caminho mais rápido até a graduação. Com o Projeto Verticaliza, alunos formados em cursos técnicos da instituição conseguem reduzir o tempo do curso superior por meio do aproveitamento de estudos e da avaliação de competências já adquiridas durante a formação profissional.
Desenvolvida pelo Senai MT, a iniciativa permite que o estudante ingresse em um curso superior com uma matriz curricular otimizada, garantindo uma formação mais ágil, sem perder a qualidade do ensino.
“O funcionamento do projeto é simples. O interessado realiza a matrícula no curso superior, solicita o aproveitamento de estudos, passa pela avaliação de competências, entrevista com o coordenador do curso e uma autoavaliação e, após a análise, recebe um novo itinerário informativo curricular ajustada ao seu histórico acadêmico e profissional”, explica a diretora acadêmica UniSenai MT, Ana Cristina Caldart.
superior com uma matriz curricular otimizada
Economia real de tempo na graduação
O Projeto Verticaliza contempla diferentes áreas do conhecimento e pode reduzir significativamente o tempo de conclusão do curso superior, dependendo da formação técnica de origem do aluno.
Na área de Automação Industrial, quem concluiu o curso técnico em Automação Industrial pode aproveitar até 660 horas da graduação. Já os técnicos em Mecatrônica podem reduzir até 600 horas, enquanto os formados em Eletrônica conseguem validar até 570 horas. Nesses casos, a economia pode chegar a até nove meses a menos na graduação.
Para a área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, técnicos em Programação de Jogos Digitais podem aproveitar até 570 horas. Já os formados em Desenvolvimento de Sistemas podem reduzir até 510 horas, enquanto técnicos em Informática para Internet conseguem validar até 450 horas.
Na área de Logística, técnicos em Logística podem aproveitar até 300 horas da graduação, enquanto técnicos em Administração conseguem validar até 240 horas.
Os interessados podem obter mais informações e realizar a matrícula diretamente pelo site CLICANDO AQUI.
Texto: José Pereira