Primeiro curso de aprendizagem técnica em Agroindústria é aprovado pelo Conselho Regional do Senai MT
.jpeg)
O Conselho Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) aprovou a abertura do primeiro curso de aprendizagem técnica em Agroindústria no estado. A formação, que contará com 25 jovens, será realizada em Primavera do Leste, em parceria com a empresa Agrícola Alvorada, de processamento de grãos.
A homologação ocorreu durante a 8ª reunião ordinária do órgão, nesta quarta-feira (27.08), conduzida pelo presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, e pelo diretor regional do Senai MT, Carlos Braguini.
Além dessa turma inédita, também foram aprovadas novas formações: uma em Processamento de Madeira, em Alta Floresta, em parceria com o Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad), e outra em Eletromecânica, em Lucas do Rio Verde, com a BRF.
.jpeg)
A reunião foi marcada ainda pela posse de Flora Regina Camargos Pereira como conselheira do Senai MT, em representação ao Ministério do Trabalho e Emprego. No campo administrativo e financeiro, foram apresentados o balancete de julho de 2025 e aprovada a baixa de bens patrimoniais de unidades da instituição.
Outros destaques da pauta incluíram o projeto de extensão Educação Tecnológica 60+, a formatura da Fatec Senai, a recente visita do Conselho Nacional do Senai a Mato Grosso e os convites para dois próximos eventos: a inauguração da nova unidade do Senai em Querência, no dia 2 de setembro, e o seminário Inteligência Artificial na Indústria, em 11 de setembro.
.jpeg)
O encontro contou com a presença dos conselheiros Elias Pedrozo, Rodrigo Guerra, Manoel de Souza, Gerson Delgado, Fausto Koga, Liliane Oliveira, Flora Pereira, Antonio Pizza, Samuel Gariglio e Rodrigo Crosara, além de gestores e executivos do Sistema Fiemt e do Senai MT.
Durante a sessão, também foi entregue o Boletim Boas Notícias de agosto, com um panorama das principais iniciativas da instituição no período.
O Conselho Regional do Senai MT é formado por representantes das atividades industriais, dos trabalhadores da indústria e do Ministério do Trabalho e Emprego. Suas reuniões mensais reforçam a transparência na gestão dos recursos e a definição de pautas estratégicas para a educação profissional no estado.
Texto e fotos: Amanda Simeone