Alunos concluem curso gratuito de Cozinha Industrial em Várzea Grande

Doze alunos concluíram o curso de Cozinha Industrial oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o governo de Mato Grosso, pelo programa Ser Família Capacita, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT), e apoio do Instituto Bom Jesus.
A capacitação teve carga horária de 220 horas/aulas e foi voltada às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Todos os participantes receberam certificado, o que amplia as chances de inserção no mercado de trabalho e incentiva o empreendedorismo no setor de gastronomia.“O objetivo é promover qualificação profissional, gerar renda e fortalecer a economia local”, afirmou a secretária de Assistência Social, Cristina Saito.
Segundo a supervisora de cursos da pasta, Rita Pizati, “o curso representa uma oportunidade concreta para quem busca melhorar de vida com dignidade e autonomia”.
"Quero parabenizar os formandos e dizer que o mercado de trabalho está de portas abertas para quem tem um curso do Senai. Oferecemos capacitações de excelência que podem mudar os rumos profissionais e a vida das pessoas. Estamos com diversas vagas para outros cursos e digo para quem tiver interesse não perder essa oportunidade", destaca Sandro Beninca, gerente do Senai de Várzea Grande.

Oportunidade
Por meio do Programa SER Família Capacita, o Senai oferta 1.520 vagas em cursos gratuitos com inscrições abertas em junho. São 76 turmas disponíveis em 29 cidades. As inscrições e consulta de vagas por cidade podem ser feitas pela internet diretamente pelapágina do programaou no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de cada município.
No total, são oferecidas oportunidades para 28 profissões, nas áreas de: almoxarife, assistente administrativo, controle de qualidade, controlador e programador de produção, eletricista de instalações prediais, instalador e reparador de redes de computadores, marceneiro de móveis e esquadrias, torneiro mecânico entre outros.
Texto e fotos: Secom/VG