Senai e Senar formam 19 aprendizes para a agroindústria em Sinop

Dezenove jovens estão capacitados e prontos para atuarem no mercado de trabalho em Sinop. Na noite desta quinta-feira (03.10), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) e de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) realizaram a formatura dos cursos de Aprendizagem Técnica em Manutenção de Máquinas Pesadas e de Automação Industrial.
A formação ocorreu em parceria com as empresas Scheffer, SLC, Inpasa e Jhon Rob, onde os jovens atuaram durante os dois anos de programa. A cerimônia de formatura contou com autoridades locais, familiares e amigos dos formandos.

Presente no evento, o vice-presidente do Sistema Famato, Ilson José Redivo, falou sobre a dificuldade de encontrar mão de obra qualificada em Mato Grosso e como a parceria entre Senai e Senar ajudam a sanar esse desafio.
“O importante é reunir duas entidades em prol da qualificação de pessoas que atuarão no setor agropecuário. Nós temos uma dificuldade grande de pessoas qualificadas e esse trabalho que está sendo feito visa sanar esse problema que existe no estado de Mato Grosso. Então quando duas entidades se unem em busca de uma solução, só tem que dar certo”, disse o vice-presidente.
Já o gerente da Regional Norte do Senai MT, Bruno Cavalcante, pontuou a diferença que a capacitação destes jovens pode fazer nas empresas parceiras do programa e para o desenvolvimento do município.
“Essas formações são muito importantes para as empresas envolvidas. São empresas que trabalham para assegurar a segurança alimentar do mundo, por isso precisamos ter colaboradores capacitados. Essas formações em parceria entre Senai e Senar possibilitam que essas empresas tenham suporte técnico para crescer, para serem mais sustentáveis, gerar emprego e renda no município de Sinop”, disse Bruno.
Texto: Julia Oviedo