Alto Taquari terá formação de jovens aprendizes em Eletromecânica
.jpeg)
O município de Alto Taquari, pertencente a jurisdição da unidade do Senai em Rondonópolis, passará a contar com uma turma de formação de 25 jovens aprendizes em Eletromecânica. A implantação da turma foi autorizada em reunião do Conselho Regional do Senai MT, realizada nesta quarta-feira (25.09).
A formação de aprendizes será realizada por meio da parceria com o Senar-MT, por meio do programa CapacitAção, com a empresa Atvos Energia Limpa. Além da Aprendizagem Técnica, os conselheiros aprovaram uma nova carga horária para o curso técnico em Eletrotécnica nos municípios de Sinop e Rondonópolis.
A pauta de trabalho da reunião incluiu ainda a exposição sobre a missão técnica realizada na Jordânia para prospecção de parcerias estratégicas com o Oriente Médio, a apresentação do balanço contábil do Senai MT do mês de agosto e a apreciação da peça orçamentária da instituição para 2025.
.jpeg)
Os conselheiros receberam o Boletim Boas Notícias da instituição com um panorama das ações do Senai durante o mês de setembro como a participação na 47ª WorldSkills, em Lyon na França, a missão técnica na Jordânia, a reformulação do programa de Aprendizagem, além do prêmio IEL de Talentos em que o Senai foi agraciado.
Conduzida pelo presidente do Conselho e do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, e pelo diretor regional do Senai MT, Carlos Braguini, a 9ª reunião ordinária ocorreu na sede do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), em Cuiabá e contou com a presença dos conselheiros: Sérgio Antunes, Claudio Ottaiano, Elias Pedrozo, Fausto Massao Koga, Manuel de Souza, Amarildo Borges de Oliveira e Rodrigo Guerra.
O Conselho Regional do Senai MT é formado por representantes das atividades industriais no estado, membros que representam os trabalhadores da indústria e o Ministério do Trabalho e Emprego. A reunião do Conselho Regional do Senai MT é essencial para aprovar decisões estratégicas, garantir transparência na gestão de recursos e alinhar as ações da instituição às demandas do mercado.
Texto: Amanda Simeone