Oportunidade: 40 vagas para qualificação e trabalho para pessoas com deficiência

Com 40 vagas disponíveis, o novo programa de formação e inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho da Energisa e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) está com inscrições abertas para Cuiabá e Várzea Grande.
A formação é de aprendizagem em assistente administrativo e as aulas terão início em setembro. Os aprendizes serão divididos em duas turmas, uma de manhã e outra de tarde, e a qualificação terá um ano de duração.
Desde 1991, a Lei de Cotas (art. 93 da Lei 8.213/91) garante a entrada de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, mas muitas vezes, a falta de qualificação adequada impede o preenchimento das vagas disponíveis.
“Promover oportunidades para as pessoas com deficiência é contribuir para um mercado de trabalho diverso e completo. São iniciativas como essa que permitem que pessoas ingressem no mercado de trabalho formal”, explica a coordenadora de Inclusão e Responsabilidade Social do Senai, Denise Molina.

Os alunos terão direito a bolsa de aprendizagem e, enquanto estiverem estudando, não perdem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago pelo Governo Federal. Após a conclusão da formação, os aprendizes podem ser contratados pela concessionária de energia.
“A Energisa acredita que ter um time diverso, amplia os horizontes também para ter uma melhor visão sobre a sociedade. Isto é fundamental quando estamos falando da prestação de um serviço fundamental, como o de distribuição de energia. Então todos ganham com este curso,” destacou a gestora de Recursos Humanos da Energisa, Silvana dos Santos.
As inscrições podem ser feitas pela página de carreira do Grupo Energisa (energisa.com.br/trabalheconosco) e nas unidades do Senai em Cuiabá. O telefone para elucidar dúvidas é o (65) 9 9979-6868.
Confira vídeo com interpretação em libras:
Texto: Amanda Simeone