Senai e Senar MT oferecem novas turmas para jovens aprendizes em Querência e Sapezal
.jpeg)
A implantação de novas turmas de Aprendizagem Técnica pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) foi validada para execução, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar MT) nos municípios de Sapezal e pela primeira vez, em Querência.
Conduzida pelo presidente do Conselho e do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, e pelo diretor regional do Senai MT, Carlos Braguini, a reunião realizada nesta quarta-feira (05.06) também validou a implantação de turmas de Aprendizagem Industrial no Senai Distrito Industrial e em Rondonópolis.
Além disso, foram pautas na reunião, a baixa patrimonial nas unidades do Senai MT, a retificação orçamentária, plano de ação do Senai e rateio do pessoal e o resultado do diagnóstico de maturidade do Departamento Nacional.
Os conselheiros receberam o Boletim Boas Notícias da instituição com um panorama das ações do Senai durante o mês de maio como o lançamento do Centro de Treinamento Automotivo em Rondonópolis, a visita do diretor geral do Senai, Gustavo Leal, o lançamento da parceria entre o Senai MT e a Valtra, marca do grupo AGCO, durante a maior feira agroindustrial da América Latina, a Agrishow.
Estavam presentes na reunião os conselheiros: Claudio Ottaiano, Elias Correia Pedrozo, Gerson Antonio Delgado, Manuel de Souza, Rodrigo Guerra, Sérgio Antunes e Samuel Gariglio. As reuniões mensais do Conselho Deliberativo têm como propósito apresentar os resultados da instituição, discutir estratégias futuras e promover um diálogo contínuo para o aprimoramento do setor industrial em Mato Grosso.
Texto: Amanda Simeone