Alunos da Fatec Senai recebem prêmio que incentiva a Administração Pública
Dois alunos da Faculdade de Tecnologia do Senai Mato Grosso (Fatec Senai MT) receberam o Prêmio Guerreiro Ramos, durante o Encontro Regional dos Profissionais de Administração (Erpa), Região Centro-Oeste, como parte da programação, realizada na noite desta terça-feira (16.04).
Recém-formados pelo curso de Gestão de Recursos Humanos, Estefani Rayna Alves e Fábio Ricardo Mendes receberam o prêmio de segundo lugar em nível nacional, competindo com outros 16 trabalhos. O tema da pesquisa científica foi “Inovação na Gestão Pública: quesitos inspirados nas obras de Guerreiro Ramos que contribuam à avaliação de práticas inovadoras em Parcerias Público-Privadas Social (PPPS) no Estado de Mato Grosso entre os anos 2020 a 2023”.
Estefani disse que se sentiu orgulhosa em receber a premiação junto de seu colega Fábio, que foram incentivados pelo professor Esdras Warley. De acordo com ela, desde o início das aulas, a Fatec sempre estimulou não só a teoria, mas também a prática dos alunos, o que contribuiu com o reconhecimento em forma de prêmio.
“É muito orgulho de ter concorrido e alcançado esse segundo lugar. A Fatec Senai contribuiu muito por ser uma faculdade de Tecnologia e Inovação. Ela acompanha essa evolução da Tecnologia. Então, a gente tem muitos professores brilhantes ali dentro. E um dos professores que convidou para participar do prêmio. E eu me senti preparada, então, eu participei”, contou Estefani.
Homenagem
A abertura do Erpa ainda contou com a presença da superintendente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Fernanda Campos, que representou o presidente Silvio Rangel. Fernanda também foi homenageada na ocasião, já que atua há 12 anos como administradora. Em sua fala, ela destacou a importância dos profissionais da administração no setor industrial.
“Reconhecemos a importância dos profissionais de administração para qualquer negócio. Os administradores estão em todos os setores e é uma profissão transversal, por isso que eu a escolhi também. Inclusive na indústria, a administração é essencial. Mato Grosso tem165 mil trabalhadores na indústria e quantas dessas pessoas são administradores ajudando a construir o setor industrial conosco”, destacou Fernanda.
Prêmio CFA Guerreiro Ramos
O Prêmio CFA Guerreiro Ramos é uma iniciativa do Conselho Federal de Administração (CFA) que reconhece profissionais que se destacam na Administração Pública, seja por meio do desenvolvimento de trabalhos que caracterizem práticas inovadoras ou pesquisas científicas capazes de transformar e melhorar continuamente a Administração Pública brasileira.
Texto: Julia Oviedo