Senai MT atende indústrias madeireiras com curso técnico em Cláudia - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Senai MT atende indústrias madeireiras com curso técnico em Cláudia

04/03/2024 - 09h41
Parceria com o Sindusmad já qualificou 200 trabalhadores da região Norte do estado
Parceria com o Sindusmad já qualificou 200
trabalhadores da região Norte do estado

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT), por meio da parceria com o Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad), deu início no último sábado (2) no curso de operador de alinhadeira, onde 10 colaboradores das indústrias madeireiras do município de Cláudia estão sendo qualificados.

A aula inaugural foi realizada na Escola Municipal Daniel Titton, e na sequência a primeira aula prática foi realizada na empresa Porta da Frente Indústria de Artefatos de Madeiras.

Para o presidente do Sindusmad, Felipe Antoniolli, a qualificação profissional é uma demanda prioritária, que atende as necessidades da produção florestal industrial, sendo uma grande oportunidade para as empresas e para os profissionais.

“Uma parceria de sucesso entre o Sindusmad e o Senai, com mais de 200 colaboradores já qualificados, o que é de extrema valia. Sempre vamos buscar a valorização da mão de obra e agregar valor no material das indústrias do setor de base florestal. A previsão para o ano de 2024, com certeza é de fazer mais cursos para atender as necessidades dos nossos associados, focando em vários segmentos, como serrarias, beneficiamento, laminação e extração”.

Senai MT está oferecendo o curso de operador de alinhadeira para 10 colaboradores da indústria madeireira
Senai MT está oferecendo o curso de operador de
alinhadeira para colaboradores da indústria madeireira

Com duração de 20h, o curso pretende reunir conhecimentos técnicos e práticos, abordando pontos como a segurança, as características do equipamento,uso, regulagem e manutenções. De acordo com o instrutor, Paulinho Schneider, a capacitação é uma oportunidade de crescimento profissional e uma preparação para o mercado de trabalho.

“O que a gente sempre fala para os alunos é que o conhecimento é bastante difundido nessas capacitações. Quem participa acaba sendo privilegiado, porque tem informação antecipada e consegue se preparar para o mercado de trabalho na indústria. Sem dúvida a parceria entre Sindusmad e Senai já demonstrou que deu certo, mostrando que a união de esforços faz pelo bem da qualificação de mão de obra no setor industrial madeireiro”, disse o instrutor.

O encerramento do curso está previsto para o próximo sábado, dia 9 de março.

Com informações da assessoria de imprensa do Sindusmad

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940