Instituto Senai de Tecnologia abre pré-inscrições para programa de residência em Inteligência Artificial - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Instituto Senai de Tecnologia abre pré-inscrições para programa de residência em Inteligência Artificial

01/03/2024 - 14h39
A iniciativa é pioneira em Mato Grosso e deve preencher 30 vagas

O Instituto Senai de Tecnologia, por meio do Senai Hub, abriu nesta sexta-feira (01) pré-inscrições para o Programa de Residência em Inteligência Artificial, uma pós-graduação gratuita que ainda vai possibilitar que o residente ganhe uma bolsa no valor R$ 2.500 mensais durante os 12 meses do programa.

A iniciativa é pioneira em Mato Grosso e deve preencher 30 vagas. O programa está centrado em quatro eixos das áreas de machine learning, ciência de dados, visão computacional e deep learning. Além disso, a ideia é que com as empresas parceiras do programa, os alunos desenvolvam soluções práticas relacionadas à inteligência artificial que serão utilizadas por essas empresas.

Algumas soluções que podem ser desenvolvidas pelos residentes do programa estão relacionadas à detecção e monitoramento, previsão de manutenção, tomada de decisão, visão computacional, sistemas preditivos, chatbot e logística. As áreas para a solução vão de automação industrial, agroindústria, engenharia florestal, entre outras.

A iniciativa é pioneira em Mato Grosso e deve preencher 30 vagas

De acordo com a gerente executiva de Tecnologia e Inovação do Senai MT, Naiara Galliani, o programa de residência sai do campo teórico e entra nas soluções práticas que a inteligência artificial pode gerar.

“Muito se fala em inteligência artificial, só que poucas ações efetivas para a aplicação de tecnologias relacionadas à inteligência artificial de fato existem. Então este programa é uma forma prática de resolver problemas por meio da aplicação da inteligência artificial. Então é algo pioneiro em nosso estado e que visa ter muitos cases e muitos resultados relevantes e reais’, disse Naiara.

Para realizar sua pré-inscrição, acesse: https://senai.mt/ResidentesSen.ai

Texto: Julia Oviedo

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940