Inscrições para Programa de Aprendizagem da Energisa terminam nesta quinta-feira (29) - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Inscrições para Programa de Aprendizagem da Energisa terminam nesta quinta-feira (29)

29/02/2024 - 10h54
Ao todo são 30 vagas ofertadas e inscrições são feitas online
Ao todo são 30 vagas ofertadas e inscrições são online

As inscrições para o Programa de Aprendizagem da Energisa Mato Grosso encerram nesta quinta-feira (29). Ao todo, 30 vagas são oferecidas pela concessionária, que podem ser acessadas online pelo site: https://grupoenergisa.gupy.io/.

Entre os benefícios do programa, que tem duração de dois anos, está o curso técnico de eletrotécnico oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT), que é ofertado aos aprendizes gratuitamente.

Os interessados devem atender os seguintes requisitos: ensino médio completo, disponibilidade de segunda a sexta-feira no horário comercial e, para o sexo masculino, comprovante de reservista.

O gerente de Educação Profissional do Senai MT, Marcos Ribeiro, explica que o programa de aprendizagem é uma excelente oportunidade para o jovem que deseja desenvolver competências que vão contribuir tanto no campo pessoal, quanto profissional.

“Durante o processo de formação no Senai, o aprendiz tem a oportunidade única de adquirir experiência profissional, desenvolver habilidades técnicas e socioemocionais essenciais para atuar no mercado de trabalho, além de receber uma remuneração da empresa. Essa experiência pode não apenas abrir portas para futuras oportunidades de permanecer na empresa após a conclusão do curso de aprendizagem, mas também contribuir significativamente para seu crescimento pessoaleprofissional.

De acordo com Silvana Santos, consultora de Recursos Humanos da Energisa Mato Grosso, o Programa de Aprendizagem oferece a integração entre o aprendizado técnico e prático. “Nós temos muitos profissionais que se formaram nos cursos e, hoje, estão aqui com a gente. É uma ótima oportunidade para os jovens entrarem no mercado de trabalho”, explica Silvana.

*Com informações da assessoria de imprensa da Energisa

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940