Senai MT tem mais de 450 vagas abertas em sete cursos técnicos em todo o estado - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Senai MT tem mais de 450 vagas abertas em sete cursos técnicos em todo o estado

28/02/2024 - 10h10
Entre as formações ofertadas estão os cursos de eletrotécnica, eletromecânica, logística, segurança do trabalho, administração e outros
Entre as formações ofertadas estão os cursos de
eletrotécnica, eletromecânica, logística e outros

Para quem busca uma qualificação profissional e, consequentemente, a conquista de uma nova oportunidade no mercado de trabalho, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) está com inscrições abertas para sete cursos técnicos. Ao todo, são 459 vagas disponíveis em 13 cidades do estado.

Entre as formações ofertadas estão os cursos de eletrotécnica, eletromecânica, logística, segurança do trabalho, administração, manutenção de máquinas pesadas e mecânica.

As formações variam entre 18 e 24 meses, tanto para quem já cursou, quanto para quem está cursando o Ensino Médio. Os cursos combinam aulas teóricas com as aulas práticas, que são ofertadas em ambientes altamente tecnológicos, que auxiliam no desenvolvimento dos alunos.

A gerente executiva de Educação Profissional e Superior do Senai MT, Jocely Nogueira, aponta que as pessoas que buscam a formação técnica têm grandes possibilidades de encontrar uma vaga de emprego, em especial em Mato Grosso, onde a indústria tem tantas oportunidades, principalmente para candidatos qualificados.

“A formação técnica é uma ferramenta muito importante para ampliar a qualificação entre os jovens e adultos no Brasil. A possibilidade de trabalho formal e o tempo em que a pessoa que possui o curso técnico fica no emprego é superior porque a formação dá uma base fundamental. Fortalecer a educação técnica é trabalhar para construir uma força de trabalho mais capacitada”, disse Jocely.

Mais emprego e melhores salários

Um estudo realizado em 2023 por economistas do Instituto de Ensino e Pesquisa Insper, apontou que jovens com cursos técnicos chegam a ganhar 32% a mais, ao longo da carreira, em relação aos estudantes que terminaram o ensino médio regular e não cursaram ensino superior.

Já a Pesquisa de Acompanhamento de Egressos 2021-2023 do Senai, mostra que a taxa de ocupação dos profissionais formados pela instituição é de 84,4% dos ex-alunos de cursos profissionais de nível médio da entidade estão empregados, ou seja, oito em cada 10 pessoas que saem da instituição estão no mercado de trabalho.

Para mais informações, ligue 0800 777 9737 ou acesse:https://senai.mt/CursosSenai2024

Texto: Julia Oviedo

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940