Quais são as vantagens de fazer um curso técnico? - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Quais são as vantagens de fazer um curso técnico?

26/02/2024 - 17h15

Hoje queremos apresentar duas palavras que podem ser a chave para a sua transformação profissional: Curso Técnico.Jovens aprendendo a utilizar uma máquina de indústria com o Senai MT

Abrir as portas para uma formação reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) significa dar um passo importante em direção a um futuro promissor, com a garantia de um ensino de qualidade que atende aos mais altos padrões de excelência educacional.

Os cursos técnicos oferecem uma vantagem adicional: emprego rápido. Com uma demanda crescente por profissionais qualificados, estes graduandos possuem rápida inserção no mercado de trabalho, impulsionando assim sua carreira de forma ágil e eficaz.

Vamos explorar mais detalhadamente as cinco principais vantagens:

  • Empregabilidade: com uma taxa de empregabilidade de cerca de 80%, eles preparam você para o mercado de trabalho, garantindo que esteja pronto para enfrentar os desafios da sua área.
  • Ensino Prático: uma característica distinta é a ênfase na formação prática, proporcionando habilidades diretamente aplicáveis ao mercado de trabalho.
  • Progressão na Carreira: um curso técnico pode ser o primeiro passo para o crescimento profissional e de avanço na sua carreira.
  • Rapidez na Formação: com uma duração média de 18 meses a 2 anos, são considerados uma formação rápida e eficiente.
  • Custo-Benefício: cursos técnicos representam um investimento acessível para sua formação profissional, mais do que uma graduação ou outras formas de educação superior.

Agora que você está familiarizado com os benefícios oferecidos pelos cursos técnicos, o que acha de explorar os ofertados pelo Senai Mato Grosso?

Clique na imagem abaixo e veja como o ensino técnico pode abrir portas para o seu futuro.

Imagem campanha de Cursos Técnicos Senai 2024

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940