Missão Agro.ind: participantes apresentam desafios para Instituto e startups em Florianópolis
.jpeg)
A missão técnica do programa de inovação aberta do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT), por meio do Instituto Senai de Tecnologia (IST) do estado, o Agro.ind, termina após cinco dias intensos de conexões, relacionamentos com instituições de inovação e tecnologia na Bahia e Santa Catarina.
Nos últimos dois dias da missão técnica os representantes das empresas Agro Amazônia, Barralcool, Destilarias Novo Milênio, Fiagril, Natter Ambios, ROOT BR e TRC puderam apresentar os desafios para equipes dos Institutos de Inovação em Florianópolis, startups e negócios com soluções para a gestão das agroindústrias.
Na avaliação do gerente de T.I e DPO da Fiagril, Ricieri Donato, a missão técnica é um momento de expansão significativa de conhecimento, oportunidades valiosas de networking e uma partilha enriquecedora de experiências com empresas que estão profundamente empenhadas na promoção de uma cultura de inovação.
.jpeg)
“Cada pitch presenciado e cada ideia apresentada geram insights que, quando aplicados, se traduzem em otimização do tempo, resultados mais eficazes e redução de custos nesta jornada. Foi uma experiencia fantástica proporcionada pelo Instituto Senai de Tecnologia de Mato Grosso, reforça.
Por meio da missão, o Senai MT tem o foco de proporcionar experiências para as agroindústrias do estado nos ambientes de inovação, tecnologia, pesquisa e desenvolvimento de projetos diversos. A missão técnica tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento agroindustrial por meio da facilitação de conexões e do com os Institutos do Senai de Tecnologia e Inovação da Bahia e de Santa Catarina.
A programação incluiu espaços de inovação como o Cimatec e o Cimatec Park em Salvador, além das visitas ao Instituto Senai de Inovação em Joinville e em Florianópolis, além de outras instituições que trabalham com tecnologia como Associação Catarinense de Tecnologia (Acate).
Texto: Amanda Simeone