Evento debate protagonismo inovador das mulheres à frente das indústrias - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Evento debate protagonismo inovador das mulheres à frente das indústrias

30/03/2023 - 16h23
innovation mulheres
Innovation Day é realizado no Instituto Senai de Tecnologia
e promove troca de experiências - Foto: Marketing

De magarefe a supervisora de setor, é fato que as mulheres tem ganhado cada vez mais espaço nas indústrias em todo o país. Ainda que esse avanço ocorra ano após ano, a participação feminina nos cargos de liderança nas empresas é baixa se compararmos com a presença dos homens. 

E com o objetivo de debater sobre a atuação das mulheres, o Innovation deste mês recebeu profissionais nesta quinta-feira (30.03) no Instituto Senai de Tecnologia, para troca de experiências acerca das vivências nas indústrias no estado. Esta imersão no ambiente de inovação do Senai conta com palestras e painéis temáticos voltadas ao tema “Protagonistas da Inovação”.

Ulana Bruehmueller, diretora executiva, contou para as participantes como vem liderando a equipe da Refrigerantes Marajá em Mato Grosso. A profissional ressaltou os pontos positivos da liderança feminina nas indústrias, além de apresentar dados que revelam que mais de 19 mil mulheres estão empregadas no setor industrial de alimentos no estado, com apenas 30% ocupando cargos de gestão e direção das empresas.

innovation mulheres
Profissionais trazem conhecimento prático vivenciado
nas indústrias em MT - Foto: Marketing

“A liderança feminina por vezes é colaborativa e empática, mas precisamos reforçar a importância de cuidar dos outros. Estou há quase 28 anos na empresa e percebo que o mais importante é ver o outro ser humano e identificar como podemos auxiliar. Precisamos inspirar e dar poder para que o outro faça o seu trabalho”, reforça.

O Innovation Day é um evento promovido pelo Instituto Senai de Tecnologia com objetivo de reunir empreendedores das indústrias, agroindústrias, startups e empresas para discutir inovações e tendências no mercado. Além do bate-papo, os participantes fazem uma visita guiada na unidade e podem aproveitar o espaço de coworking durante todo o dia.

A gerente do Instituto, Tuka Martins, ressalta que a arena desse ambiente de inovação foi projetada para receber profissionais e promover o intercâmbio de informações e a cooperação entre os atores do segmento no estado.

“Se você ficar uma semana aqui poderá ver que o Instituto não fica mais vazio. Recebemos pessoas toda semana para apresentar a nossa atuação e conhecer o que as indústrias desenvolvem. Por isso, reforçamos que a troca que eventos como esses permitem são muito gratificantes”, afirma a gerente.

Texto: Amanda Simeone

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940