Capacita FS: empresa referência em tecnologia industrial fornece kits didáticos para cursos do Senai MT - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Capacita FS: empresa referência em tecnologia industrial fornece kits didáticos para cursos do Senai MT

10/03/2023 - 16h04
fs fueling
O programa será expandido para a planta Primavera do Leste

O programa de capacitação desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) na FS Fueling passa a contar com um importante reforço nas formações: kits didáticos da Rockwell. A cessão dos materiais foi confirmada durante visita a planta da indústria nesta quinta-feira (09.03) em Primavera do Leste.

O Capacita FS teve início na planta da indústria em Sorriso, posteriormente expandido para Lucas do Rio Verde e Rondonópolis, e tem a finalidade de qualificar profissionais como operadores de processos industriais.

Os materiais fornecidos pela empresa referência em tecnologia industrial, em todo o mundo, serão utilizados na planta da indústria de etanol de milho que está em construção no município de Primavera do Leste.

Nesta edição os cursos serão oportunizados para os colaboradores da FS, além de interessados externos. Após o término das formações, os participantes da sociedade terão a possibilidade de serem incorporados no quadro de funcionários da indústria.

“Com a chegada desses kits didáticos de automação industrial os alunos vão aprender diretamente na tecnologia utilizada pela FS”, reforça o gerente de Tecnologias Educacionais do Senai MT, Valvite Junior.

Na avaliação da gerente do Senai de Rondonópolis, Ana Caroline Bononi, unidade que atende a jurisdição de Primavera, projeto foi remodelado, ganhou novas proporções e agora conta com esse importante reforço.

“Nessa alteração nós percebemos que precisaríamos de um parceiro de peso, no caso a Rockwell, essa gigante em tecnologia, para aperfeiçoar as formações desenvolvidas pelo Senai MT”, reforça.

“Através da educação iremos impactar a vidados jovens de Mato Grosso e proporcionar para a FS Fueling profissionais cada vez mais capacitados”, afirma o gerente do Canal de Contas da Rockwell no Brasil, Silvio Mateus.

Texto: Amanda Simeone

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940