TEDx Senai MT reúne mais de 350 pessoas com programação inspiradora - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

TEDx Senai MT reúne mais de 350 pessoas com programação inspiradora

09/12/2022 - 18h59
Tedx
'Legado além do futuro' foi a temática do TEDx Senai MT

Com o propósito de conectar, inspirar e propor uma reflexão sobre as atitudes do presente, que farão parte do legado de cada indivíduo TEDx Senai MT cumpriu o objetivo. O evento reuniu mais de 300 participantes nesta sexta-feira (09.12) no Centro de Eventos da Faculdade de Tecnologia Senai MT (Fatec) em Cuiabá.

Ao abordar a temática ‘Legado além do tempo’, o TEDx Senai MT trouxe para o debate temas como o agro além da porteira, negócios e nova economia, ambientes de trabalho mais inclusivos, cooperativismo: humanizando negócios para um mundo melhor, entre outros.

Sucessora na Bom Futuro, uma das maiores produtoras de grãos do Brasil, a empresária Aline Bortoli, cofundadora do Instituto Farmun - uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de promover experiências das pessoas com o agro - foi uma das palestrantes e emocionou a público com a história da família junto ao agronegócio.

“O desafio mais difícil do TEDx é falar com pouco tempo e poder passar uma mensagem concisa, né? Em vários momentos eu quase desisti, mas terminar a palestra e com a sensação de ter apresentado o que eu tinha me proposto a falar, é uma sensação muito boa de dever cumprido, né? E eu na verdade sou grata às histórias que me inspiraram”, reforça Aline. 

Ao todo foram 8 speakers, como dizem na linguagem do TEDx, que estiveram no palco do evento e trouxeram suas vivências para os participantes sobre legado além do tempo. O objetivo do evento  era fazer com que as pessoas repensassem a forma como levam a vida cotidiana, reforçar a necessidade de termos um propósito que impacte de fato o que deixamos de legado no mundo.

Texto: Amanda Simeone / Senai MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940