Encontro explica como ferramenta pode solucionar problemas de forma simples nas empresas
.jpeg)
Idealizada para criar condições necessárias para potencializar ideias, a ferramenta ‘design thinking’ é capaz de apontar soluções simples para problemas complexos nas empresas. E com o objetivo de explicar exatamente como o ‘design thinking’ pode trazer a resposta para os desafios, será realizado nesta quarta-feira (09.11) às 18h30, um encontro entre empreendedores no Instituto Senai de Tecnologia em Cuiabá.
A programação do evento conta com uma palestra do Victor Haruo, chefe de Comunidade e Ecossistema na empresa de tecnologia DIO.me, que falará sobre como usar o ‘Design Thinking’ para solucionar problemas. Logo após a palestra, os participantes terão um momento de troca de experiências e fortalecimento na rede de contatos.
“É uma metodologia que usa o design de uma forma colaborativa com as pessoas para resolver problemas e melhorias de processo. Dá para fazer uma série de atividades e a proposta do evento é trazer de forma prática, com casos reais e práticos, de como pode resolver problemas rotineiros no dia a dia das empresas”, explica o líder de Comunidade do Tech Hub do Instituto Senai.
O evento é uma iniciativa da ‘Digoreste start ups’, uma comunidade de voluntários que trabalha no fomento do empreendedorismo com o propósito de construir ambientes de inovação transformadores e colaborativos na baixada cuiabana, com correalização do Tech Hub do Instituto de Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
As vagas são limitadas e para participar do encontro é necessário fazer inscrição, que é gratuita.
Clique aqui e faça a sua inscrição.
Serviço:
“Como usar o ‘design thinking’ para resolver problemas complexos com soluções simples"
Data: Hoje, Quarta-feira (09.11)
Horário: 18h30
Local: Tech Hub do Instituto Senai Tecnologia, localizado na Av. Getúlio Vargas, nº 426, bairro Centro Norte em Cuiabá
Texto: Amanda Simeone / Senai MT