Motivos para aprender a programar em Python - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Motivos para aprender a programar em Python

26/10/2022 - 14h11

Programação em PythonDemanda de mercado, simplicidade, praticidade e facilidade de aprendizado. Essas são algumas das características de Python, uma das linguagens de programação que mais tem crescido e ganhado popularidade nos últimos anos, inclusive, sendo uma das mais utilizadas no Brasil e no mundo.  

No mundo da programação, Python foi criado com o objetivo de otimizar a leitura de códigos, facilitar a análise de dados, desenvolver de forma simples programas e aplicativos e, consequentemente, melhorar a eficiência e produtividade de quem os cria, seja um programador ou profissional da área.  

Por estar entre as habilidades mais requisitadas em algumas profissões, preparamos um material exclusivo com 3 motivos do porquê você deve aprender a programar em Python. Descubra a seguir! 

➡️ É uma das linguagens mais ativas em termos de comunidade. Atualmente, Python está presente na programação dos serviços de muitas empresas consideradas gigantes no mercado, entre elas: Google, Instagram, Facebook, Spotify, Netflix, Uber e Amazon.  

➡️ Em uma era digital e com grande volume de dados, é inquestionável a necessidade de utilizar a programação em Python como uma grande aliada na análise e visualização de dados. Por ser uma linguagem simples, legível e rápida, ela surge como uma solução para que empresas transformem informações em valor agregado ao negócio.  

➡️ Outro grande motivo para aprender a programação em Python é a alta demanda em contratação de programador no mercado para atuar em diversas áreas como: Inteligência Artificial, Ciência de Dados, Computação Gráfica, Desenvolvimento de Web, Jogos, Aplicativos e Programas, Machine Learning, Automação de Scripts,  Fintechs e Georreferenciamento.

Agora que você já conhece as vantagens de aprender a programar em Python, aproveite que a próxima turma do curso de formação rápida de Fundamentos de Programação Python está começando e dê o primeiro passo em direção a sua carreira de sucesso. A hora de se preparar para se destacar nas profissões em alta é agora! Clique aqui e saiba mais!

Texto: Rayane Gazola | Jornalista

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940