Senai inicia série de capacitação com mecânicos da Fendt em Mato Grosso - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Senai inicia série de capacitação com mecânicos da Fendt em Mato Grosso

10/08/2022 - 09h00
treinamento fendt
Foto: Amanda Simeone

Com a finalidade de apoiar a oferta de mão de obra qualificada e incentivar a cultura de treinamento contínuo na equipe, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), unidade de Nova Mutum, iniciou uma série de capacitação com mecânicos da Fendt em Primavera do Leste na segunda-feira (08.08).

A primeira formação é de manutentor agrícola e foi iniciada com nove mecânicos de cidades distintas como Querência e Rio Verde. Os cursos são compostos por quatro módulos e-learning e um presencial, com parte prática, conduzida por um instrutor do Senai na concessionária Fendt ou na escola da entidade industrial.

“O investimento em recursos para desenvolvimento de talentos na cadeia agroindustrial no estado representa um novo posicionamento estratégico do Senai MT. O objetivo é ser uma referência técnica no desenvolvimento de carreiras e transferência de tecnologia para os setores produtivos de Mato Grosso”, reforça o diretor regional do Senai MT, Carlos Braguini.

treinamento
Foto: Amanda Simeone

O treinamento oferece uma base de conhecimento consistente e essencial para começa na carreira e, até mesmo, como reciclagem para técnicos experiência em mecânica de máquinas agrícolas, mas precisam se atualizar ou elevar o nível do conhecimento.

As três primeiras turmas, sendo uma exclusiva com técnicos do Grupo Vamos e as demais com profissionais de outras concessionárias Fendt de todo o Brasil, vão formar 36 pessoas. 

“A questão dos cursos para nós ajuda muito na tecnologia, né? Que cada dia que que passa só vai evoluindo e se tiver um curso, para se capacitar melhor. Querendo ou não a gente tem que fazer bastante curso e até para ajudar também os clientes que geralmente tem a máquina parada”, disse o mecânico da Fendt que veio de Querência para a formação, Diego Antonio de Araújo.
 

Texto: Amanda Simeone / Senai MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940