Estudantes de automação da Fatec realizam visita técnica a empresa Trael - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Estudantes de automação da Fatec realizam visita técnica a empresa Trael

18/07/2022 - 15h59
visita tecnica
Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer uma indústria
por completo - Foto: Abraão Nazário

Os estudantes do curso de automação da Faculdade Senai de Tecnologia (Fatec), unidade de Cuiabá, realizaram na última quarta-feira (13.07) uma visita técnica a empresa de transformadores elétricos Trael.

Durante a visitação, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer uma indústria de transformadores elétricos por completo, como a fábrica de transformadores de distribuição (até 300 kVA na classe 36,2 kV) e a fábrica de transformadores de força (até 100 MVA na classe de 145 kV).

O coordenador do curso da Fatec Senai MT, Abraão Nazário, destaca a importância da visita técnica para que os estudantes possam ver na prática o dia a dia de uma empresa, além da quantidade de funcionários e tecnologias utilizadas.

“Com certeza abrirá oportunidades para os alunos atuarem no mercado de Automação e realizar projetos integradores com as práticas e as tecnologias inovadoras”, reforça

O gerente comercial da Trael, Dimas Yamanaka, declara que a empresa sente orgulho em contribuir com o desenvolvimento dos alunos.

“Nos colocamos à disposição para compartilhar a vivência industrial com os alunos da Fatec Senai, e isso é algo que tem total sinergia com nossa missão, que é promover o desenvolvimento”, disse.

A visita é uma oportunidade para que os alunos aprendam na prática a profissão, além de promover diversas experiências e ampliar a rede de contatos, fortalecendo o networking.

Texto: Amanda Simeone / Senai MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940