Inovation Day: evento conecta participantes e propõe soluções criativas para negócios - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Inovation Day: evento conecta participantes e propõe soluções criativas para negócios

23/06/2022 - 14h15
Instituto Senai de Tecnologia
Evento conectou participantes de empresas de médio e grande portes

Proporcionar ambiente favorável para encontrar soluções criativas para os desafios de empresas inovadoras. Esse foi o objetivo alcançado com a realização da 1ª edição do Innovation Day, na última terça-feira (21.06), pelo Instituto Senai de Tecnologia.

De acordo com a coordenadora do Instituto , Elena Ferreira, o evento conectou participantes de empresas de médio e grande portes, possibilitando a troca de experiências.

“O primeiro Innovation Day atingiu o seu objetivo, tivemos vinte participantes, quinze participantes externos, mais cinco de empresas e startups integrantes do hub. A intensão é gerar valor para o ecossistema de inovação, criando oportunidades, gerando novos negócios e fomentando o desenvolvimento de projetos de inovação. E nós ficamos muito felizes”, disse.

Instituto
A próxima edição será realizaa no dia 22 de julho

Uma das participantes foi a diretora do Instituto de Desenvolvimento Agroecológico, Socioambiental e Educacional (Idase), Paula Seixas. Segundo a agrônoma o Innovation Day possibilitou conhecer os laboratórios e as soluções tecnológicas.

“A gente trabalha com assistência técnica direcional e com a agricultura familiar, então a captação de recursos financeiros por meio de projeto socioambientais para poder aplicar nessas comunidades. Sou consultora do Senar e atuo na cadeia de agroindústria, então a oportunidade de me conectar com o Instituro Senai de Tecnologia,  conhecer seus laboratórios e formas de trabalho com o agro de forma sustentável”, disse.

Além da Idase, empresas como a Construtora São Benedito, Grupo brMalls, startups novas que atuam com BPO financeiro, com soluções em TI, advocacia para a agroindústria estavam presentes na 1ª edição do Innovation Day.

Daqui para frente, o evento deve ocorrer uma vez por mês com a programação de um dia completo com painéis sobre soluções tecnológicas e inovadoras para empresas. Além de networking e troca de experiências entre os participantes. A próxima edição está agendada para 22 de julho.

Texto: Amanda Simeone / Senai MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940