Antonio Bornelli assume interinamente a presidência do Sistema Fiemt - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Antonio Bornelli assume interinamente a presidência do Sistema Fiemt

03/06/2022 - 16h03
Cáceres
Antonio Bornelli é empresário do setor de laticínios e assumirá a
presidênciado Sistema Fiemt de 04 a 11 de junho.
Foto: Eduardo Cardoso/Sistema Fiemt

O empresário do setor de laticínios Antonio Bornelli assume interinamente a presidência do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt) no período de 04 a 11 de junho. A cerimônia de posse foi realizada em formato híbrido na sede da Fiemt, na quinta-feira (02/06), em Cuiabá.

Bornelli também responderá pelo Serviço Social da Indústria (Sesi MT) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT), além do Conselho Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT).

Neste período, o presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira, integrará a delegação oficial da Confederação Nacional da Indústria (CNI) que participará da 25ª edição do Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação, em Israel.

Antonio Bornelli é natural de Monte Belo (MG), formado em administração de empresas e sempre atuou no setor lácteo. É sócio-proprietário dos laticínios Rovigo, com sede em Curvelândia e está no segundo mandato como membro da diretoria da Fiemt, onde atua como vice-presidente da entidade. Além disso, por dois mandatos, presidiu o Sindicato das Indústrias de Laticínios de Mato Grosso (Sindilat-MT).

Atualmente, Bornelli é presidente do Conselho Paritário de Produtores e Indústrias de Leite em Mato Grosso (Conseleite-MT) e vice-presidente do Fundo de Qualidade, Produtividade e Segurança do Leite de Mato Grosso (FQPSLeite) e do Sindilat-MT, além de conselheiro da Associação Brasileira das Indústrias de Queijo (ABIQ).

Missão internacional

Edgar
O empresário do setor da construção pesada, Edgar Teodoro Borges,
também vai assumir a presidência do Sistema Fiemt.
Foto: Eduardo Cardoso

Considerado um dos países mais inovadores do mundo, Israel, mais uma vez, será destino da imersão realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Líderes empresariais, representantes do governo e da academia conhecerão os principais destaques do ecossistema de inovação e soluções inovadoras para o setor industrial.

Além disso, Israel é referência tecnológica para a agroindústria de Mato Grosso, esse assunto, inclusive, foi tema da série de eventos denominada “Novos Rumos Mato Grosso & Israel”, realizada em 2021 pela Câmara Brasil - Israel (BRIL Chamber) e Regional BRIL Chamber em Mato Grosso, em parceria com a Fiemt.

Novo presidente

Ainda por conta da missão internacional, durante o período de viagem de Gustavo de Oliveira, de 12/06 a 18/06, será a vez do empresário Edgar Teodoro Borges assumir a presidência do Sistema Fiemt.

 

Texto: Eduardo Cardoso/Sistema Fiemt

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940