Representante da CNI/Fiemt debate condições seguras e saudáveis de trabalho na OIT - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Representante da CNI/Fiemt debate condições seguras e saudáveis de trabalho na OIT

30/05/2022 - 14h59
Furlan_OIT
Alexandre Furlan foi indicado como vice-presidente do grupo de
Empregadores da 110ª Conferência Internacional do Trabalho da OIT

O Conselho de Administração da Organização Internacional do Trabalho (OIT) indicou, por unanimidade, o empresário mato-grossense Alexandre Furlan para atuar como vice-presidente Empregador da 110ª Conferência Internacional do Trabalho da OIT. O evento teve início na sexta-feira (27) e segue até 11 de junho, em Genebra (Suíça).

Na pauta da conferência nos próximos dias, os representantes dos 187 países que integram a OIT devem propor, discutir e aprovar uma recomendação sobre a questão de aprendizagem, além de debater as garantias e direitos dos trabalhadores em épocas de crises como a recente pandemia de covid-19 que, repentinamente, provocou mudanças profundas nas relações de trabalho.

Furlan é presidente do Conselho de Relações do Trabalho da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e delegado da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) junto a confederação. Em nome dos trabalhadores brasileiros, o industrial representa a CNI na OIT desde 2010.

“Nesta segunda (30), vamos discutir a inclusão das questões de segurança e saúde no trabalho como um princípio e direito fundamental do trabalho, haja vista que uma convenção dessa natureza obrigaria, em tese, que as empresas tivessem ambientes de trabalho 100% seguros, o que não seria fácil em face da subjetividade dos conceitos”, avalia Furlan.

A 110ª Conferência Internacional do Trabalho é o maior evento trabalhista mundial e, pela primeira vez, ocorre no formado híbrido. Os debates são realizados na sede da OIT e também no Palácio das Nações Unidas.

Assista:

Texto: Eduardo Cardoso/Sistema Fiemt
 
Texto

Acompanhe a transmissão do evento.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940