Mercado de cibersegurança cresce em meio à pandemia - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Mercado de cibersegurança cresce em meio à pandemia

19/07/2021 - 17h39

O mercado de cibersegurança é um dos que mais crescem mundialmente. Estima-se uma taxa média de crescimento anual de 12,5% no período de cinco anos e movimentação de US$403 bilhões até 2027, de acordo com estudo da Brandessence Market Research and Consulting (BMRC), empresa de pesquisa e consultoria. Esse aumento expressivo com segurança cibernética foi motivado por três grandes fatores: trabalho remoto, aumento dos crimes cibernéticos e uma nova lei.  

A expansão do trabalho remoto, adotado pelas empresas devido à pandemia da Covid-19, contribuiu para aumentar os riscos e ocorrências de ataques cibernéticos. Segundo dados do relatório da Apura, empresa brasileira de cybersecurity intelligence, durante a pandemia houve o registro de mais de 270 milhões de ataques na web entre os meses de janeiro e novembro, um crescimento de 394% em relação a 2019. Dentre os ataques, podemos citar o de vazamento de dados. Para isso, foi implementado recentemente a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que aumenta a demanda por soluções de cibersegurança para armazenamento de documentos em nuvem e busca por soluções de segurança e privacidade.  

De modo geral, os dados demonstram a importância da prioridade estratégica para essa área. Para que uma empresa possa permanecer no mercado, é imprescindível o investimento em segurança, não somente em equipamentos e tecnologias, mas principalmente no profissional capacitado e especializado para que todas as ameaças sejam mitigadas e combatidas de maneira hábil.  

Para isso, a Fatec Senai MT oferece o MBA em Cybersecurity e Governança em Tecnologias da Informação. A especialização é direcionada aos profissionais que querem dominar a proteção e mapeamento de informações no ambiente virtual, reduzindo custos e aumentando a eficiência do trabalho realizado. A duração do curso é de 18 meses, com uma carga horária total de 360 horas.  

As inscrições podem ser realizadas de forma on-line, através do site da Fatec Senai MT

Clique aqui para acessar o eBook com tudo o que você precisa saber sobre o curso.

Confira os descontos  

A Fatec Senai MT oferece: 50% de desconto para empregados do Sistema Fiemt e seus dependentes legais, bem como para alunos que vão cursar o segundo MBA na instituição; 40% de desconto para indústrias contribuintes, exceto Microempreendedor Individual (MEI); 30% de desconto para alunos e ex-alunos da Fatec Senai MT, e se indicar mais um aluno que realizar a matrícula recebe mais 5% de desconto; 30% para os alunos indicados por aluno ou ex-aluno da Fatec Senai MT; 30% de desconto para os colaboradores de empresas com consultorias Sesi e Senai MT; 30% de desconto para pessoa jurídica que não é indústria, exceto Microempreendedor Individual (MEI); 30% de desconto para os alunos que realizarem a quitação do valor total semestral; 20% de desconto para contrato de pessoa física para funcionários de indústria, empresas e instituições conveniadas à Fatec Senai MT; 10% para a comunidade em geral e para alunos que não se enquadram nas categorias citadas acima.  

Mais informações através do site www.fatecsenai.com.br/mba, 0800 777 9737 ou WhatsApp (65) 3612 1710.  

Texto: Rayane Gazola | Jornalista

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940