Em parceria com a Nexa, Senai abre 104 vagas de cursos gratuitos em Aripuanã - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Em parceria com a Nexa, Senai abre 104 vagas de cursos gratuitos em Aripuanã

30/06/2021 - 09h52

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), numa parceria com a empresa Nexa, está com 104 vagas de cursos gratuitos no município de Aripuanã. Destas vagas, 60 vagas são ofertadas pelo Programa de Qualificação da empresa.

Por esse programa, são 40 vagas para o curso de Operação de Máquinas de Perfuração em Subsolo, com uma carga horária de 272 horas, com duas turmas: uma vespertino e outra no período noturno. Já as outras 20 vagas são para o curso de Mecânico de Manutenção Industrial de Mineração para o período vespertino e uma carga horária de 356 horas.

Para participar deste processo seletivo é necessário ter Ensino Médio Completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categorias B a e idade mínima de 21 anos. O início das aulas está previsto para o dia 19 de julho. Destes cursos, as inscrições seguem até o dia 9 de julho e podem ser feitas pelo site www.novidades.senaimt.ind.br/qualificacao-nexa

“É uma excelente oportunidade de qualificação e crescimento profissional. Todos esses cursos são gratuitos e com vagas limitadas. Quem tiver dificuldades de fazer inscrição pelo site, pode vir até a unidade do Senai entre às 13h e 22h que estaremos aqui para auxiliá-los e tirar todas as dúvidas. Também estamos disponibilizando informações pelo whatsapp (66) 98101-9175 ou no telefone (66) 3565-1440”, afirmou o gerente da unidade do Senai em Aripuanã, Odair Dias.

MAIS CURSOS - Além desses, o Senai e a Nexa estão com inscrições gratuitas abertas para curso de Operador de Computador, com turma de 24 vagas no período noturno. E mais 20 vagas para uma turma de assistente administrativo, com a turma para o período vespertino. A carga horária de cada curso é de 160 horas.

Podem participar destes cursos pessoas com Ensino Fundamental I Completo e idade mínima de 16 anos. As inscrições seguem até o dia 7 de julho também pelo link www.novidades.senaimt.ind.br/qualificacao-nexa . As aulas estão com

início para dia 12 de julho. Quem quiser também pode ir até a unidade do Senai Aripuanã, localizada na rua Dona Esmeralda, 05 - Cidade Alta. Mais informações 0800 777 9737.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940