Centro de Atendimento Empresarial (CAE) visita a unidade do Senai Barra do Bugres - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Centro de Atendimento Empresarial (CAE) visita a unidade do Senai Barra do Bugres

17/06/2021 - 11h04

A Unidade Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Barra do Bugres/MT, recebeu na última sexta-feira (11.06), a visita dos representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo (Sedematur), o coordenador do Centro de Atendimento Empresarial (CAE), André Luis da Silva Ormond e a turismóloga, Alessandra Ribeiro de Carvalho, a pedido do prefeito Dr. Divino Henrique e secretário João Sérgio Oenning.

Os gestores visitaram as instalações e aproveitaram para discutir ações que possam ampliar a oferta de qualificações para a população de Barra do Bugres, como meio de oportunizar emprego e renda.

Eles foram recebidos pelo gerente da Unidade, Müller Emanuel Fernandes, que apresentou o portfólio de produtos e serviços ofertados, bem como toda a estrutura física da instituição.

“Estamos dedicados em estabelecer parcerias, dialogar com entidades e empresas públicas e privadas no sentido de avançar para que tenhamos cidadãos mais qualificados e preparados para o mercado de trabalho”, pontua o gerente.

Na ocasião, o coordenador André Ormond destacou a relevância da parceria entre a Prefeitura de Barra do Bugres e o Senai, com a finalidade de ofertar cursos de capacitação profissional a população, a indústria e o comércio local.

“O Senai é uma importante instituição de ensino, da mais alta qualidade, traz desenvolvimento e autonomia para o cidadão, une tecnologia, inovação e conhecimento para transformar pessoas”, afirmou o coordenador.

“O setor turístico, bem como o de alimentos e bebidas, por exemplo, vem aperfeiçoando a forma de produzir e vender seus produtos, por isso, uma instituição como o Senai, com tecnologia de ponta, é essencial, não só para o município, mas como para toda a região, pois a estrutura de Barra do Bugres tem capacidade de atender desde Porto Estrela a Campus de Júlio”, concluiu a turismóloga Alessandra, após visitar a instituição.

Participaram ainda da reunião a coordenadora Pedagógica Ana Flávia Cintra Vieira, o instrutor em Elétrica, Reginaldo Lourenço, instrutor de Manutenção de Máquinas e engenheiro Mecânico, Guilherme Faustino, a Analista de Mercado, Janaine Jesus, e as secretárias Rosecler Luiz dos Santos e Rosemeire Pinheiro Silva.

O Senai tem como principal objetivo apoiar áreas industriais por meio da formação de recursos humanos e da prestação de serviços técnicos e tecnológicos. Os programas de capacitação profissional são viabilizados por meio das modalidades de aprendizagem industrial, habilitação técnica, qualificação profissional, aperfeiçoamento, superior e pós-graduação, além de prestar serviços tecnológicos – assessoria, consultoria, pesquisa aplicadas, design, serviço laboratorial, informação tecnológica.

Conheça o Sistema Senai

O Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos formam profissionais para 28 áreas da indústria brasileira – desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica.

Para ajudar a indústria a inovar e ser mais competitiva, o SENAI tem 26 Institutos de Inovação, que trabalham com pesquisa aplicada para o desenvolvimento de novos produtos e soluções customizadas para as empresas.

A instituição também conta com 58 Institutos de Tecnologia que prestam serviços técnicos para aumentar a produtividade das empresas, garantir a qualidade de produtos e certificar a conformidade com normas nacionais e internacionais. Cada instituto atende a setores específicos, de acordo com as características regionais de cada indústria.

O Senai Barra do Bugres atua em diversas áreas tecnológicas e dispõe dos seguintes laboratórios: Informática, Controlador Lógico Programável/Automação Industrial, Microdestilaria (processos de fabricação de etanol) e Instrumentação, Segurança e Saúde do Trabalho, Instalações Elétricas Prediais, Comandos Elétricos (eletricidade industrial), Soldagem, Mecânica de Manutenção Industrial, Pneumática e Hidráulica, Laboratório de Simulador de Colhedoras além da oficina de Mecânica e Manutenção de Máquinas Agrícolas e Veículos Pesados.

Fonte: André Ormond/Site da Prefeitura de Barra do Bugres

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940