Sindalcool cede cilindros de oxigênio para os hospitais de Mato Grosso - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Sindalcool cede cilindros de oxigênio para os hospitais de Mato Grosso

01/04/2021 - 17h52
O Sindalcool disponibilizou 80 cilindros de oxigênio. Foto : FAB
​​

Com a pandemia do novo coronavírus em situação crítica no estado, o Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso (Sindalcool) está disponibilizando mais de 80 cilindros de oxigênio para os hospitais de Mato Grosso. Atendendo a uma solicitação do governador Mauro Mendes e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda Lima, a ação visa não deixar faltar oxigênio para os pacientes em tratamento contra a covid-19.

A retirada dos cilindros de oxigênio já começou e até o momento, 21 cilindros já foram reabastecidos e distribuídos aos hospitais. Outros 68 cilindros estão disponíveis para serem distribuídos de acordo com a logística do governo.

Esta não é a primeira vez que o sindicato se solidariza em contribuir no combate a pandemia no estado. No ano passado, por exemplo, o Sindalcool/MT forneceu mais de 300 mil litros de álcool 70% para os hospitais que enfrentavam a escassez do produto.

“Temos uma parceria forte com as comunidades em torno das nossas unidades produtoras. Jamais vamos nos negar a participar de um processo social e humanitário em prol da comunidade em que estamos envolvidos”, destaca o diretor executivo Jorge dos Santos.

“O Sindalcool tem uma atuação socioambiental muito forte com a comunidade em que está inserido”, destacou o diretor. A boa relação do setor com o governo estadual também fez com que esta ação fosse prontamente atendida pelo presidente do sindicato, Silvio Cezar Pereira Rangel, que entrou em contato com todas as 14 unidades da Indústria Sucroalcooleira.

Para o presidente do Sindalcool/MT, Silvio Rangel, esta ação vai ajudar a minimizar os impactos da pandemia em Mato Grosso. “Cada um de nós tem que fazer a sua parte para ajudar no combate ao coronavírus. Além dessa doação, estamos fazendo um trabalho interno com nossos colaboradores para a prevenção da doença”, pontuou.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940