Inscrições abertas para cursos gratuitos do programa Qualifica Seciteci - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Inscrições abertas para cursos gratuitos do programa Qualifica Seciteci

17/02/2021 - 19h00

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e o Senai MT estão com inscrições abertas para o programa Qualifica Seciteci, que prevê neste primeiro Edital, a qualificação profissional de jovens e adultos de Rondonópolis e Poxoréu em diversas áreas com grande potencial de crescimento econômico.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente de forma on-line, por meio do site da Seciteci ou do Senai MT, até o dia 03 de março. As aulas estão previstas para iniciar no dia 08 de março.

Neste primeiro momento, serão ofertadas 60 vagas para o município de Rondonópolis para os cursos de Comandos Elétricos Industriais, Salgadeiro e Torneiro Mecânico. Todos os cursos têm duração de 160 horas e aulas ministradas no período vespertino.

Para participar da turma de Comandos Elétricos Industriais, o candidato deve ter 18 anos e escolaridade mínima de 5º ano do ensino fundamental concluído (antiga 4º série). Já para o curso de Torneiro Mecânico, os pré-requisitos são: ter acima de 18 anos e ensino fundamental incompleto. Para participar do curso de Salgadeiro o candidato deve ter idade mínima de 16 anos e ser alfabetizado.

Nesta primeira etapa, também serão ofertadas 20 vagas para o curso de Aplicador de Revestimento Cerâmico no município de Poxoréu. As aulas serão ministradas no período noturno, com carga horária de 160 horas. Para se inscrever, o candidato deve ter no mínimo 18 anos e ser alfabetizado.

Para a diretora regional do Senai MT, Lélia Brun, o que move este projeto é a transformação de vidas por meio da educação de qualidade.

“O nosso propósito é transformar vidas, para a competitividade da indústria, então estes cursos estão pautados no desenvolvimento local. A ideia é exercitar nossa missão, por meio da oferta da educação profissional, da tecnologia, inovação, para fomentar o desenvolvimento dos municípios”, disse Lélia Brun.

Para fazer sua inscrição, clique aqui.

Os candidatos podem obter mais informações no Senai Rondonópolis situado na Rua Ademir de Jesus Ribeiro, nº 3147 ou através dos telefones: (66) 2101-5000 ou (66) 2101-5002.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940