Crescimento do segmento de logística e a falta de profissionais capacitados estimula live da Fatec Senai MT - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Crescimento do segmento de logística e a falta de profissionais capacitados estimula live da Fatec Senai MT

21/01/2021 - 18h34

Pensando nos efeitos da pandemia no mercado de logística, e levando em conta a necessidade da capacitação profissional para atender a demanda crescente do mercado por profissionais qualificados no segmento, a Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso (Fatec Senai MT) preparou uma live gratuita sobre Logística, voltada para estudantes que estão indecisos sobre o próximo passo para a vida acadêmica e profissionais da área que buscam atualizar conhecimentos em busca de melhores oportunidades.

Com uma demonstração prática, o professor mestre da Fatec Senai MT, Andrey Sartóri, apresenta na próxima segunda-feira (25), a partir das 19h, como funciona o mapeamento e modelagem de processos, utilizando como caso de uso os processos internos de um Centro de Distribuição.

Para participar, basta se inscrever neste link (http://bit.ly/live-logistica).

Efeitos da pandemia

Segundo um estudo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), empregos em logística vão crescer depois da pandemia.

Em um mundo pós-Covid-19, a previsão é que haja reordenamento das cadeias globais de valor e a intensificação das compras online. As empresas vão precisar ter um sistema logístico mais robusto, por exemplo com maior controle de integridade (produtos certos, no momento certo, local, condição de quantidade e ao custo certo) e aumento da transparência (visibilidade da cadeia de suprimentos). Acredita-se que se buscará construir cadeias de suprimentos mais enxutas, ágeis, resilientes e ambientalmente sustentáveis.

Esse cenário abre espaço para profissionais que trabalham com a chamada Logística 4.0, combinação do uso da logística com as inovações e aplicativos de dados em tempo real para se obter mais eficiência e eficácia. O Senai prevê o possível surgimento do especialista em logística 4.0 para trabalhar no monitoramento da oferta de suprimentos de produção, bem como na identificação da demanda pelos produtos fabricados. Ele precisará atuar ao lado de profissionais de gestão da informação e big data na estratégia produtiva das empresas, desde a compra dos insumos até a distribuição dos produtos.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940