Sistema Fiemt no combate aos incêndios no Pantanal; Senai MT doa 1 mil máscaras para brigadistas e voluntários - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Sistema Fiemt no combate aos incêndios no Pantanal; Senai MT doa 1 mil máscaras para brigadistas e voluntários

25/09/2020 - 11h10
Mascáras foram produzidas e doadas pelo Senai MT

Voluntários que atuam no resgate e tratamento de animais vítimas de incêndios no Pantanal mato-grossense receberam doação de 1 mil máscaras faciais do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt). Os equipamentos de Proteção Individual (EPIs) também serão disponibilizados aos brigadistas, pantaneiros e demais voluntários que ajudam no combate ao fogo na região.

As máscaras foram produzidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) e entregues na quinta-feira (24/09) ao Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso (CRMV), que encaminhará o material ao Posto de Atendimento Emergencial a Animais Silvestre na Transpantaneira.

Para o presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira, a instituição não poderia ficar de fora dessa campanha para salvar o pantanal. “Estamos vivendo uma das maiores crises ambientais do estado e, assim, como fabricamos cinco milhões de máscaras para os trabalhadores da saúde que estavam no enfrentamento à Covid -19, mais uma vez o Senai se apresenta para ajudar os brigadistas e voluntários que estão na força tarefa de resgate aos animais vítimas de incêndio. Sempre que o estado ou nossa sociedade precisar, o Senai está pronto para ajudar”, pontua Oliveira que também é presidente do Conselho Regional do Senai MT.

As máscaras foram entregues ao presidente do CRMV MT, Roberto Renato Pinheiro da Silva, que agradeceu pela iniciativa e preocupação com o bem comum. “Essas máscaras são extremamente bem-vindas e serão muito úteis para diversos voluntários. Felizmente temos arrecado uma grande quantidade de alimentos, medicamentos e outros itens que possam ser úteis aos profissionais que estão na linha de frente para salvar o pantanal”, agradeceu.

Novas doações – A campanha iniciada pelo CRMV MT no início do mês já arrecadou diversos itens necessários para o tratamento dos animais e apoio aos voluntários no Pantanal. Neste momento, a arrecadação de medicamentos e insumos médicos está temporariamente suspensa, porém as equipes ainda precisam de itens como suporte para soro, mesa cirúrgica regulável em aço inoxidável, estetoscópio, termômetro digital, luva de raspa, manta térmica grande, perneira, lanterna, pulsar grande, vasilhas plásticas com trava de capacidade de 19 litros e caixa de pescaria tamanho médio.

Clique aqui e confira a lista atualizada dos itens que os voluntários ainda precisam para continuar atuando na força tarefa de resgate aos animais vítimas de incêndios no pantanal mato-grossense

As doações podem ser entregues na sede do CRMV-MT que fica na Rua Choffi (Ten. Tavares), 178, Santa Rosa, Cuiabá-MT, atrás do supermercado Extra na avenida Miguel Sutil, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Quem está fora de Cuiabá pode enviar os donativos via Correios para o mesmo endereço. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do conselho: 65 3634-2534.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940