Podcast: Fiemt facilita acesso ao crédito para empresas - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Podcast: Fiemt facilita acesso ao crédito para empresas

18/08/2020 - 08h37

A pandemia de Covid-19 impôs inúmeros desafios para as indústrias de Mato Grosso. O agravamento da crise econômica é um sintoma latente dos últimos meses, e deve persistir por mais um longo período. Pesquisa revela que novas linhas de crédito podem ser uma solução para ajudar a minimizar os efeitos da pandemia na gestão do fluxo de caixa e na previsão de caixa futuro.

De acordo com dados do último levantamento sobre a percepção do empresário industrial mato-grossense diante da pandemia, divulgados em julho pelo IEL MT, 70% dos entrevistados afirmaram que a recuperação econômica de suas empresas está condicionada às novas linhas de crédito. Ouça o podcast que trata sobre o assunto.

Porém, ter acesso ao crédito disponível pelos bancos nem sempre é uma tarefa fácil. Por esse motivo, a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) criou o Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) e em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) mantém o serviço de apoio às micro, pequenas e médias empresas industriais que tem o objetivo de orientar no processo de captação de recursos para viabilizar investimentos e a operação do setor industrial, contribuindo para a modernização, o aumento da competitividade e a ampliação da capacidade produtiva.

O coordenador do NAC, Pedro Máximo, é o entrevistado do 14º episódio do podcast Indústria Presente. No bate papo ele explica como o NAC tem ajudado as indústrias de Mato Grosso neste momento de crise econômica. Máximo destaca ainda detalhes sobre as linhas emergenciais disponibilizadas pelo Governo Federal e das parcerias que a Fiemt mantém com bancos e cooperativas de crédito.

O podcast Indústria Presente é uma produção semanal do departamento de Comunicação do Sistema Fiemt. Esses e outros episódios estão disponíveis também nas principais plataformas de streaming de áudio. Entre elas oSpotfy, Deezer, Google Podcast, Apple Podcasts e outras. Assista ao vídeo institucional do NAC.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940