Estão abertas 320 vagas para cursos técnicos no Senai Sorriso e em Nova Mutum - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Estão abertas 320 vagas para cursos técnicos no Senai Sorriso e em Nova Mutum

05/08/2020 - 14h10

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) está com inscrições abertas para quatro cursos técnicos do Senai 360, em Sorriso e Nova Mutum. Na modalidade híbrida, os cursos permitem que os estudantes se qualifiquem de forma online e presencial, mesmo durante a pandemia. Ao todo são 320 vagas e as aulas começam na próxima segunda-feira (10/08).

Em Nova Mutum e em Sorriso, o Senai MT está com vagas abertas para os cursos técnicos em Segurança do Trabalho, Automação Industrial, Eletrotécnica e Eletromecânica. A carga horária varia, de acordo com o curso, entre 900 horas e 1.460 horas. O tempo para a formação é de 18 meses.

Os cursos ‘Senai 360’ utilizam a plataforma personalizada Google For Education, o Meu Senai, o que torna o aprendizado simples e intuitivo. As aulas remotas são semanais e a plataforma Learning Management System (LMS) fica disponível 24h para ser acessada conforme a rotina de cada estudante. As aulas presenciais serão agendadas quando os órgãos públicos autorizarem o retorno dessa modalidade.

Com parcelas de R$149,00 por mês, o Senai MT oferece ainda: 40% de desconto para indústrias contribuintes, seus colaboradores e dependentes legais; 30% para as indústrias em geral, seus colaboradores e dependentes legais; 15% para ex-alunos do Senai MT (matriculados entre os anos de 2012 a 2019 - exceto os matriculados em cursos de iniciação EAD); e 10% para comunidade em geral para pagamento à vista.

Pode se inscrever para os cursos técnicos qualquer pessoa acima de 16 anos, que tenha concluído ou esteja cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio. Mais informações pelo site www.senaimt.ind.br ou pelo whats: Senai Sorriso (66) 3212-4150 ou Senai Distrito Nova Mutum (65) 2101-0181.

Conheça mais sobre os cursos:

Técnico em Segurança do Trabalho - O profissional poderá executar ações prevencionistas, monitorar os processos de saúde, segurança e meio ambiente do trabalho e prestar assessoria em segurança do trabalho de acordo com normas regulamentadoras e princípios de higiene ocupacional, responsabilidade social e sustentabilidade, meio ambiente e promoção à saúde do trabalhador com ética profissional, essas são as competências do Técnico em Segurança do Trabalho.

Técnico em Automação Industrial - O curso habilita o profissional a trabalhar em uma das áreas mais modernas da indústria. Aqui você o estudante vai aprender a operar ferramentas sofisticadas e de tecnologia e a desenvolver e manter sistemas de automação e robótica.

Técnico em Eletrotécnica – O profissional vai instalar, manter e projetar sistemas elétricos prediais, industriais e de potência, cumprindo legislações vigentes, parâmetros de eficiência energética, normas técnicas, de qualidade, de segurança e saúde e, ainda, ambientais.

Técnico em Eletromecânica - Com este curso você terá conhecimento para atuar em sistemas eletromecânicos. Isso significa entender de instalação, montagem e manutenção de sistemas e máquinas e seus componentes e peças. Com ele você poderá atuar em diferentes setores da indústria.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940