Reputação das marcas e bilhões em prejuízo: Como o compliance ajuda na continuidade dos negócios?

30/06/2020 - 13h40

O que a recente debandada de grandes empresas mundiais suspendendo anúncios em redes sociais tem a ver com compliance? Para esclarecer essa e outras questões, a Faculdade de Tecnologia Senai Mato grosso (Fatec Senai MT) realiza o webinar ‘Compliance: A Nova Realidade e o Plano de Continuidade nos Negócios’. Gratuito, o encontro online será nesta quarta-feira (01.07), às 19h. As inscrições devem ser feitas aqui.

Diversas empresas já interromperam anúncios em redes sociais pela ausência na implementação de ferramentas para inibir conteúdos de discurso de ódio on-line, racismo e fake news. Com isso, o prejuízo com a suspensão dos anúncios dessas empresas na plataforma é de bilhões em valor de mercado e as ações caíram fortemente na última semana, segundo dados da NASDAQ e Yahoo Finance.

A suspensão atinge fortemente as empresas de redes sociais, especialmente porque os anúncios em publicidade representam grande parte dos lucros dessas organizações. “As empresas não querem vincular a imagem com organizações e pessoas que não estejam alinhadas, em conformidade com os próprios valores e aos dos seus consumidores”, avalia a compliace officer do Sesi Senai MT, Keila Cunha.

Keila será a mediadora do webinar da Fatec Senai MT, que terá como convidada a mestre em Direito e especialista em compliace, Juliana Oliveira Nascimento. “O compliance tem o objetivo de mitigar riscos, reduzir fraudes, proporcionar um aprimoramento da gestão no viés preventivo. E, também, tem o condão de preservar a reputação da organização, trabalhar com a integridade e transparência”, explica Juliana.

De acordo com ela, o compliance é importante para adequar as empresas à nova realidade, como a questão do home office, e a como tratar a continuidade dos negócios na perspectiva de integridade, perpetuidade e sustentabilidade da organização.

“Nesse momento, a área tem sido fundamental para a questão da crise, tendo em vista que é o pilar a qual muitas empresas recorreram para a implementação de comitê de crise. Com isso, a área cresce e se torna cada vez mais relevante. O webinar será extremamente interessante e estará aberto a ouvir das pessoas o que elas gostariam de obter de solução e entendimento do tema para a organização diante da retomada”, finaliza Juliana.

Para garantir sua vaga no webinar, basta se inscrever aqui.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940