Live debate iniciativas inovadoras de mulheres empreendedoras na América Latina - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Live debate iniciativas inovadoras de mulheres empreendedoras na América Latina

10/06/2020 - 08h59

Para trocar ideias e iniciativas inovadoras, a ONU Mulheres realiza a live ‘A liderança das mulheres empresárias na América Latina’. O evento faz parte do programa da Organização Nacional do Trabalho (OIT) ‘Ganhar-Ganhar: igualdade de gênero é um bom negócio’, que conta com a parceria da Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso (Fatec Senai MT). A transmissão será nesta quarta-feira (10.06), às 10h30, e contará com tradução simultânea do espanhol para o português. Acompanhe ao vivo pela página da faculdade no Facebook.

No encontro virtual, também haverá o lançamento da Rede Latino-Americana de empresárias para fortalecer negócios femininos prejudicados pela crise da Covid-19, de maneira que possam continuar a se desenvolver.

“Desde o princípio deste programa estou convencido do papel da mulher empreendedora nesses novos tempos. Essa demanda é um compromisso de trabalharmos conjuntamente entre as mulheres e os homens empresários para buscarmos soluções inovadoras, criando oportunidade de crescimento e melhora para todos”, destaca o vice-presidente para a América Latina da Organização Internacional dos Empregadores (OIE), Alexandre Furlan, que participará da live.

O programa é fruto de uma cooperação que envolve a União Europeia, Brasil, Argentina, Chile, Costa Rica, Jamaica e Uruguai. “Esses espaços de diálogos, que nos oferecem distintas visões e ferramentas, são essenciais para a formação de redes onde a liderança das mulheres, assim como as suas habilidades, vão ser destacadas e potencializadas, principalmente pelo intercâmbio de experiências entre os países”, reforça Furlan, que também é presidente do Conselho de Relações do Trabalho da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O programa, desenvolvido localmente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Indústria (Senai MT), por meio da Fatec Senai MT, tem contribuído para abrir mais espaços de colaboração entre mulheres e homens empresários.

“Este momento de grandes transformações que estamos vivenciando por conta dessa pandemia, nos mais diferentes setores da vida, requer também que nos atentemos ao papel que a mulher desempenha no mercado de trabalho e na economia como um todo. Não é apenas uma questão de gênero, que é sim uma discussão essencial, mas é principalmente sobre a relevância da ação empreendedora feminina e os reflexos disso em toda a sociedade”, avalia a diretora geral da Fatec Senai MT, Lélia Brun.

Texto: Helize Vieira - Assessoria Sistema Fiemt

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940