Interação Sesi Senai 2019 reúne mais de 700 profissionais de todo o estado

30/01/2019 - 13h08

Teve início nesta terça-feira (29/01) e segue até quinta-feira (31) o maior evento anual para os profissionais do Sesi e Senai Mato Grosso, que tem como objetivo a capacitação das equipes, alinhamento estratégico e reconhecimento de pessoas. A abertura, realizada no auditório do Senai Cuiabá, contou com palestra do presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Gustavo de Oliveira, sobre ‘O cenário mato-grossense e o posicionamento do Sistema Indústria’.

O presidente abordou as inúmeras mudanças que vêm ocorrendo no mundo, no Brasil e em Mato Grosso, que demonstram um processo acelerado de esgotamento das antigas formas de pensar e fazer, para a criação de outras, o que exigirá dos profissionais novas competências e habilidades, principalmente no que se refere a gerar soluções, resolver problemas e inovar.

“Um problema nada mais é do que um desafio a ser vencido. Nós vamos vencer todos os desafios que estão surgindo e faremos isso com a competência, talento e qualidade, como sempre fizemos”, pontuou.

A diretora regional do Senai MT, Lélia Brun, também discursou no evento e lembrou que, nestes 41 anos no estado, foram inúmeros os desafios superados, sem que a instituição deixasse de cumprir a missão para a qual foi criada. “É importante lembrar que o trabalho desenvolvido pelo Senai Mato Grosso é uma referência para os outros departamentos pelas boas práticas de gestão, o que mostra a competência e a capacidade técnica dos nossos profissionais”.

Premiação

Durante o evento, foram reconhecidos os profissionais que têm investido na formação continuada com a conclusão dos cursos de pós-graduação, além da divulgação do resultado da campanha de endomarketing "Sesi Senai no Mundo", que premia com viagens e visitas técnicas os funcionários que ‘vestem’ a camisa e levam o nome da instituição para os mais diversos cantos do país e do mundo.

Venceram o professor da Fatec Senai Rondonópolis, Marcos Vinícius Ribeiro, a Bethania Severina da Cunha, tutora da Educação de Jovens e Adultos do Sesi Cáceres e o Daurisson de Souza Santos, consultor de vendas do Sesi Departamento Regional.

Sobre o Interação

Este é o maior evento de treinamento e troca de experiências para os mais de 700 profissionais técnicos que atuam no Sesi MT e Senai MT, seja no departamento regional ou nas unidades de todo estado. Mais do que o ambiente ideal para aprender coisas novas, é um verdadeiro laboratório que nos permite repensar o nosso trabalho cotidiano e buscar alternativas que fortaleçam e alavanquem a indústria mato-grossense.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940