Fatec Rondonópolis: sete bolsas integrais para os melhores colocados

08/08/2019 - 09h22

A Fatec Senai Rondonópolis está com processo seletivo de sete bolsas de estudo integrais para o curso superior tecnológico em Agrocomputação. As inscrições seguem até o dia 12 (segunda-feira). Podem participar candidatos com até 20 anos de idade e que tenham disponibilidade de 20 horas semanais para atuação em projetos de iniciação científica. Inscrições pelo Site (agende sua prova).

São duas formas de ingresso. Novos candidatos deverão passar por uma prova de conhecimentos específicos e, depois, fazer uma redação. Para os estudantes já matriculados, basta fazer uma nova prova de conhecimentos, sendo considerada a nota da redação de ingresso na faculdade.

O curso é presencial, com apenas 20% da carga horária no modelo semipresencial. As aulas ocorrerão de segunda a sexta, das 18h45 às 22h e, aos sábados (conforme calendário acadêmico). No período vespertino serão realizados os projetos de iniciação científica.

Provas

As provas do processo seletivo ocorrem no dia 13 de agosto, das 14h às 17h, nas salas de aula do Bloco D da Fatec Senai Rondonópolis. Os concorrentes às vagas devem chegar até as 13h30. O resultado será divulgado no dia 16 de agosto, a partir das 17h, no site da Fatec. Mais informações pelo Edital.

Sobre o curso

O curso de Agrocomputação foi criado com base nas necessidades do Agronegócio, com foco na solução de problemas do campo, principalmente no que se refere à operacionalização de máquinas e equipamentos, análise de dados, tratamento das informações e subsídios para tomada de decisão.

O tecnólogo poderá trabalhar com redes embarcadas em máquinas e implementos agrícolas; planejamento do processo produtivo; tecnologias para desenvolvimento em Big Data; gestão de banco de dados, BI e mineração de dados e georreferenciamento.

A Fatec Senai Rondonópolis está localizada na Rua Ademir de Jesus Ribeiro, 3.147, Parque Universitário – Rondonópolis. 

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940