Sindicatos conhecem estrutura e serviços do Instituto Senai de Tecnologia - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Sindicatos conhecem estrutura e serviços do Instituto Senai de Tecnologia

04/04/2024 - 17h30
Visitantes conheceram in loco os laboratórios de Físico-química e de Construção Civil
Visitantes conheceram in loco os laboratórios de
Físico-química e de Construção Civil

Os representantes do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon) e do Bioind MT, que representa as indústrias de bioenergia do estado, conheceram na tarde desta quinta-feira (04.04) a estrutura e o serviços oferecidos pelo Instituto Senai de Tecnologia (IST).

Na ocasião, foram apresentados os principais serviços ofertados pelo instituto, como as consultorias e assessorias, os serviços metrológicos e de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Também foram apresentados o Senai Hub e os principais programas e projetos executados, a exemplo do Agro.ind e do Programa de Residência em Inteligência Artificial.

Os visitantes também conheceram in loco os laboratórios de Físico-química, que faz análises de água, alimentos, bebidas, ração animal e óleo vegetal, além do laboratório de Construção Civil, que faz análises de concreto, artefatos cerâmicos, normas de desempenho e solo.

a

A coordenadora dos laboratórios do IST, Aline Pietro, disse como é importante a aproximação dos sindicatos com o IST, já que uma das missões do instituto é apoiar as indústrias com a transferência tecnológica, com as principais tendências de consumo e tecnologia, primando pelos serviços e estrutura voltados a essas necessidades das empresas.

“Nossa razão de existir é para atender o setor da indústria e o sindicato é o principal representante. Então para a gente receber, estar com ouvidos atentos do que é necessidade e preocupação deles para que a gente tenha os serviços direcionados, para que a gente consiga realmente traduzir para o cliente o que ele precisa, é uma via de mão dupla”, disse Aline.

Um dos visitantes foi o diretor executivo do Bioind, Giuseppe Lobo, que ficou satisfeito com o que viu. Além disso, Giuseppe destacou a capacidade do Senai em produzir conhecimento e soluções que, na opinião dele, as empresas deveriam conhecer e se utilizar destes serviços.

“Achei bem interessante conhecer um pouco do trabalho que o IST faz, da equipe e conhecer também a estrutura que os laboratórios têm, aliás, são muito bem estruturados e acho que tem uma grande oportunidade de parceria que eu vejo que o setor já pratica e fortalece ainda mais à medida que a gente for evoluindo”, disse o diretor executivo.

Texto: Julia Oviedo

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940