Aprendizes do Futuro: Senar e Senai MT formam mais 44 profissionais para agroindústria - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Aprendizes do Futuro: Senar e Senai MT formam mais 44 profissionais para agroindústria

22/03/2024 - 18h15
formatura senai senar
Foto: Rayane Gazola - Marketing

Ao todo são 44 novos profissionais prontos para o mercado de trabalho da agroindústria. Os jovens são recém-formados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), e a empresa Bom Futuro.

A solenidade de formatura realizada na sexta-feira (22.03), em Cuiabá, oficializou o encerramento da formação. As autoridades entregaram o certificado de conclusão de curso técnico para duas turmas de Aprendizagem, uma de Desenvolvimento de Sistemas e outra de Administração.

Baseado na canção de Arlindo Cruz, que diz sobre o “show ter que continuar”, o estudante Vinícius Emanuel Menezes de Rodrigues, do curso Aprendizagem Técnica em Desenvolvimento de Sistemas fez o discurso em nome de todos os formandos.

formatura senai senar
Foto: Rayane Gazola - Marketing

“Hoje celebramos a conclusão de uma jornada épica, a conquista pelo diploma do curso técnico. Agradecemos ao Senai, o Senar e a Bom Futuro por todo o aprendizado ao longo desses anos. Enfrentamos desafios ao longo da jornada e por isso agradecemos em especial aos nossos instrutores que tiveram conosco compartilhando seus conhecimentos e nos guiando com sabedoria. Acreditamos que a educação é a chave para a transformação social e individual e só através dela poderemos mudar o mundo”, pontua Vinícius.

O gerente de Recursos Humanos da Bom Futuro, Thiago Goecks, relembrou que acompanhou os passos dos jovens desde o início da jornada dos estudantes na empresa e celebra em conjunto com as famílias essa conquista. “Lembro de vocês lá no começo, ansiosos para a parte prática na empresa e ver vocês aqui, é muito gratificante. Em tempos de inteligência artificial, o mundo é feito de seres humanos e por isso, queremos que vocês cresçam, apareçam e se desenvolvam. Transformem o mundo”, aponta.

formatura senai senar
Foto: Rayane Gazola - Marketing

O supervisor da regional Cuiabá do Senar, Rodrigo Vieira Gonçalves, pontuou que o empenho de todos para finalizar o curso é louvável e por isso os estudantes terão um futuro brilhante no mercado de trabalho. “Quero agradecer aos professores que se dedicaram exclusivamente e conseguiram formar esses estudantes. Esse diploma é resultado da dedicação de vocês, porque esse é um empenho de vocês. Então, a partir de hoje vocês estão disponíveis para o mercado de trabalho e hoje são profissionais. É preciso ter muito foco, que é fundamental para que a carreira de vocês seja promissora”, reforça.

O diretor regional do Senai MT, Carlos Braguini, reforçou que a união entre as instituições colabora para o crescimento mútuo da sociedade e do estado. “É uma grande parceria, assim como o nosso estado que é grande e requer grandeza de instituições como o Senar, o Senai e a Bom futuro. Quando essas instituições se unem, elas multiplicam um impacto transformador na vida das pessoas e permitem que jovens sejam acelerados na sua carreira e entrem no mercado de trabalho preparados, ajudando as empresas a crescerem, a evoluírem e, portanto, gerarem mais renda na sociedade”, reforça.

formatura senai senar
Foto: Amanda Simeone

Aprendiz do Futuro

O programa de formação é realizado desde 2021 pela Bom Futuro, executado pelo Senar-MT em parceria com o Senai MT, e oferta cursos técnicos com duração de 18 a 20 meses, com aulas teóricas e práticas. O programa já concluiu 12 turmas com mais de 300 estudantes.

Além da formação, os candidatos recebem remuneração salarial e benefícios como plano de saúde, vale transporte e alimentação. As instituições ofertam cursos nas cidades de Rondonópolis, Várzea Grande, Sapezal, Nova Mutum, Sinop, Campo Verde e Cuiabá.

Texto: Amanda Simeone

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940