Multiação atende moradores da região do Planalto neste sábado (27) - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Multiação atende moradores da região do Planalto neste sábado (27)

23/11/2021 - 09h37
Multiação - Março de 2020
Multiação tem 8 anos de história. 

O Jardim Itamarati, em Cuiabá, receberá no próximo sábado (27), o Multiação. A edição no bairro, localizado anexo ao Planalto, será a primeira deste ano no formato tradicional, sem as restrições mais severas impostas pela pandemia da Covid-19. Entretanto, todas as medidas de biossegurança serão adotadas.

Para se cadastrar em um dos serviços oferecidos pelo projeto, os moradores do bairro ou vizinhança devem realizar a inscrição na Escola 12 de Outubro. No local, o atendimento ocorre de terça-feira (23) a quinta-feira (25), das 13h às 18h. No ato do cadastramento é necessário a apresentação de comprovante de residência e documento pessoal.

Os atendimentos serão realizados em uma estrutura montada no campo de futebol do Jardim Itamarati, localizado em frente à escola, a partir das 8h de sábado.

Com oito anos de história, o projeto é realizado pelo Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt), TV Centro América e empresas parceiras. O Multiação oferece, gratuitamente, serviços de saúde, educação, orientação jurídica, empreendedorismo, cidadania e cultura à população.

Desde abril de 2020, por conta da pandemia de Covid-19, o Multiação deixou de ser realizado. Neste ano, seguindo as orientações dos órgãos de saúde, algumas ações pontuais ocorreram, entre elas:  o Guarda-roupa Solidário, que é a campanha de arrecadação de roupas, a doação de sangue e atendimentos médicos em clinicas parceiras. Já em outubro, com a situação pandêmica mais controlada, foi realizada a primeira edição ampliada, em formato presencial, em parceria com o Univag. Já no próximo sábado (27), o evento volta ao formato original, com a presença de vários parceiros realizando atendimentos.

Serviços

Nesta edição, mais de 20 parceiros estarão no local do evento atendendo a população com diversos serviços. Na área da saúde, serão oferecidas consultas com clínico geral, além de fisioterapia, odontologia, biomedicina, nutrição e serviço social, além de consultas médicas com especialidades como: cardiologia, pneumologia, pediatria, neurologista entre outros.

O Laboratório Carlos Chagas, o Centro de Patologia e Citologia Paulo Cesar de Figueiredo e a Clínica Genus são alguns dos parceiros que estarão no local realizando atendimento.

Multiação - Março 2020
O projeto oferece dezenas de atendimentos a população. 

Crianças também poderão participar, desde que façam a inscrição acompanhadas por um responsável.

Além disso, orientações jurídicas, ofertas de estágio e emprego, corte de cabelo e doações de óculos de grau, entre dezenas de outros serviços serão oferecidos nesta última edição do ano do projeto.  

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940