Coronavírus: Senai MT presta consultoria gratuita à indústria para fabricação de EPIs - Senai MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Coronavírus: Senai MT presta consultoria gratuita à indústria para fabricação de EPIs

15/05/2020 - 14h19

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT) está com edital aberto para mentoria gratuita às indústrias que quiserem fabricar equipamentos de proteção individual (EPIs), pivotar ou ampliar a produção existente. As empresas interessadas têm até 31 de maio para efetuar a inscrição no site do Edital de Inovação para a Indústria. O treinamento on-line, que tem duração de oito horas, será realizado pelo Instituto Senai de Tecnologia de Mato Grosso. Vale destacar que as vagas são limitadas.

Ao todo são 250 mentorias para todo o país que vão auxiliar indústrias a iniciarem, ampliarem ou adaptarem suas linhas de produção para a fabricação de máscaras cirúrgicas, protetores faciais (face shield), vestimentas hospitalares, álcool antisséptico, entre outros. Pode participar empresas do setor industrial de todos os tamanhos, com planta industrial no estado.

Os consultores do Senai vão ajudar as empresas a criar um plano de ação para realizar o trabalho, orientar sobre as especificações técnicas exigidas na fabricação de cada item e a necessidade de consulta à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), assim como sugerir linhas para financiamento caso seja necessário fazer algum investimento.

A diretora regional do Senai MT, Lélia Brun, ressalta que esta é uma importante oportunidade paras as indústrias do estado no momento em que todos os setores precisam inovar e se adequar à uma nova realidade.

“Nós não medimos esforços para trazer o projeto Conexão Senai para Mato Grosso. É uma força tarefa que envolve consultores de diversas áreas, com o objetivo de auxiliar as indústrias, principalmente as micros e pequenas, a vislumbrar um caminho diferente, ampliar mercado e receita. Além de contribuir com o aumento da disponibilidade de itens de segurança”, pontua a diretora, reforçando o convite para que as indústrias se inscrevam o quanto antes, já que as vagas são limitadas e se estendem para todo o país.

Rede em todo o Brasil

O Senai também mobilizou a sua rede em todo o Brasil, assim como 302 indústrias parceiras para aumentar a produção desses equipamentos, essenciais para proteção contra o novo coronavírus.

Já foram produzidos 1 milhão de máscaras cirúrgicas; 2,2 milhões de máscaras de uso comum; 171 mil vestimentas hospitalares, como aventais, capotes e toucas; 280 mil unidades de máscaras de acetato do tipo faceshield e 379 mil litros de álcool antisséptico.

Em Mato Grosso, o Senai está contribuído com confecção de 1 milhão de máscaras para profissionais de saúde do estado; auxiliando na manutenção de respiradores para tratar pacientes com covid-19, construiu e entregou, para hospitais de Cuiabá, protótipos de cápsulas de oxigenação para isolamento individual de leitos, entre outros.

Acesse e faça já a sua inscrição: https://bit.ly/ConexaoSenai


Com informação Portal da Indústria.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940