Sesi e Senai MT retomam atendimento presencial; aulas continuam em plataformas digitais

04/05/2020 - 08h10

Após decreto estadual que flexibilizou a abertura do comércio e de empresas prestadores de serviços, o Serviço Social da Indústria (Sesi MT) e o Serviço de Aprendizagem Industrial (Senai MT) retomam, a partir desta segunda-feira (04/05), o expediente interno e o atendimento presencial. As unidades operacionais seguirão os horários de funcionamento definidos por decretos municipais.

As aulas nas unidades das instituições continuam sendo ministradas por plataformas digitais.

Para o retorno, as instituições seguirão todos os protocolos e de medidas de prevenção, visando à saúde dos trabalhadores e da população. Funcionários que se enquadram no grupo de risco, como hipertensos e cardíacos, permanecem em sistema de teletrabalho.

As entidades vêm incentivando e promovendo a adoção de ações como campanhas de sensibilização de trabalho seguro, para medidas de prevenção nas indústrias, higiene pessoal e do ambiente; intensificar limpeza e desinfecção dos locais e superfícies com contato frequente como corrimões, maçanetas de portas, botões de elevadores, entre outros, orientação sobre suspensão de eventos e aglomeração de pessoas.

O Sesi MT tem reforçado as ações para que as indústrias promovam o trabalho seguro, com orientação e distribuição de material informativo para as empresas, visitas técnicas de avaliação e assessoria especializada, para conscientizar trabalhadores e empresas de que o momento exige novos hábitos.

Já o Senai está contribuído com confecção de 1 milhão de máscaras para profissionais de saúde do estado; auxiliando na manutenção de respiradores para tratar pacientes com covid-19, construiu e entregou, para hospitais de Cuiabá, protótipos de cápsulas de oxigenação para isolamento individual de leitos, entre outros.

Confira os horários de atendimento nas unidades:

Sesi:

Cuiabá – 7h às 18h (Saúde e Segurança do Trabalho – SST)

Cáceres -  12h às 18h

Juína – 7h30 às 18h

Rondonópolis – 7h às 13h

Sinop – 7h às 14h

 

Senai:

Barra do Bugres – 12 às 18h

Barra do Garças - 12h às 18h

Cáceres - 12h às 18h

Cuiabá – 12h às 18h

Distrito Industrial – 12h às 18h

Juína – 7h30 às 18h

Lucas do Rio Verde - 12h às 18h

Rondonópolis – 12 às 18h

Sinop – 7h30 às 21h

Sorriso – 12h às 18h

Várzea Grande – 12h às 18h

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá - MT / CEP 78049-940